Município de Pojuca realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

O amor é o melhor remédio contra a raiva. Por isso cuide  do seu PET de estimação de três de julho à 14 de agosto a secretaria Municipal de Saúde de Pojuca estará realizando a vacinação antirrábica em todos os cães e gatos do município

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pojuca estará realizando entre os dias três de julho e 14 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica (Contra a Raiva), em cães e gatos de todo o município.

Segundo a SESAU, neste período os agentes de endemias estarão de porta em porta realizando a imunização de todos os cães e gatos, com o objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.

Vale ressaltar que todos os agentes estarão devidamente identificados com crachás e camisas da campanha. Esta medida visa impedir que estranhos, se utilizem do período e venha agir de má fé nas residências da população. Portanto é importante que a população esteja atenta e receba bem o agente de endemias.

Ainda de acordo com a pasta, no dia 14 de julho será realizado o dia “D” da Campanha de Imunização Contra a Raiva. O dia “D” vai acontecer no bairro da Nova Pojuca e no Centro da cidade. Haverá um ponto fixo para a vacinação na parte coberta da Praça ACM, das 8h30 às 15h.

A raiva é uma infecção viral transmitida dos animais infectados (cães, gatos e morcegos), através da mordida, lambida ou ferida. A doença ataca o sistema nervoso central ocasionando uma encefalite, que é uma inflamação no cérebro.

Para a realização da vacinação o dono do animal deve ter em mãos o cartão de vacina do seu animal.

 

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Catu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019