Moda metalizada: o brilho do paetê é tend e tem aparecido em looks durante o dia com produções criativas

Paetê é a textura que você precisa para arrasar nesta temporada.

Por Suely Assunção

Você sabe como usar e abusar do paetê nessa temporada? Veja as dicas para usar e abusar do brilho nos seus looks.
O brilho voltou com tudo, e o paetê está bombando nos looks. Aprenda como usar paetê e combinar peças chaves com o brilho das lantejoulas

O paetê é um bordado feito com lantejoulas, que tem o seu nome derivado do termo francês “pailleté”. No passado, há muito tempo atrás, o paetê era usado exclusivamente pela nobreza, enfeitado as roupas da realeza.

No entanto, no final do século XX, o brilho do paetê se popularizou entre outro tipo de realeza, a do pop. O cantor Michael Jackson que foi o responsável por trazer o brilho do paetê para o restante do mundo. No começo, o paetê brilhava somente nas passarelas das grandes semanas de moda e desde então está sempre está figurando entre as principais tendências das temporadas de moda.

Inicialmente, as peças brilhantes feitas em lantejoulas combinavam mais com eventos noturnos e formais. Desse modo, muita gente ainda tende a ver peças em paetê como muito exageradas e chamativas. Mas como a moda está cada vez mais democrática, as peças com brilho também conquistaram o seu espaço nos looks mais simples e cotidianos.

Muito além da moda festa, o paetê está em todos os lugares, nas passarelas, nas vitrines e nas ruas. Hoje a gama de roupas com paetê é enorme, os brilhos estão em todas peças, desde vestidos, até calças, leggins, camisetas, jaquetas, cardigans, sapatos, e todos os tipos de acessório. Se você estava acostumada apenas com um tipo de paetê, aqueles dourados ou pratas, saiba que hoje a tendência vem em outros tons variados e até coloridos.

Para começar, não tem muito segredo na hora de fazer combinações, seja de paetê ou qualquer outra tendência, o importante é encontrar o um ponto de equilíbrio no seu visual. Por exemplo, se o foco do brilho do seu look está na saia ou calça, o ideal é combinar uma blusa e um sapato em cores mais neutras. Afinal, ninguém quer uma produção muito carregada e exagerada, não é mesmo?

Já para quem procura um estilo mais descolado, pode combinar uma blusa ou jaqueta de paetê com uma calça ou short jeans surrado, para dar uma quebra no brilho das lantejoulas. Para looks mais informais, assim para o dia a dia, a aposta é no paetê em tons mais claros, e uma outra peça com aplicações.

O uso de jaquetas e casacos em paetê está liberado, a dica é combiná-los com peças de roupas mais básicas, como blusas e calças neutras, como branco, preto e cinza, deixando o destaque do look todo para o paetê. As calças de paetê também estão liberadas, mas nesse caso o ideal é mesclar com peças mais lisas, para manter o equilíbrio.

O uso de jaquetas e casacos em paetê está liberado, a dica é combiná-los com peças de roupas mais básicas, como blusas e calças neutras, como branco, preto e cinza, deixando o destaque do look todo para o paetê. As calças de paetê também estão liberadas, mas nesse caso o ideal é mesclar com peças mais lisas, para manter o equilíbrio.

E para finalizar, selecionamos alguns looks glamourosos para te inspirar na hora de usar paetê que é a moda que vai imperar também nesse Réveillon. Confira:

Quer encontrar um tendência fashion como esse para fechar por aí?

Você encontra na boutique virtual Suely Assunção, @suelyassuncao.modafeminina e tem também para mais informações o WhatsApp (71) 9 9638-3706.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *