É baixinha e quer arrasar no look?! Kaila Moitinho traz dicas para você se inspirar

Vários dilemas surgem na vida de uma mulher baixinha, principalmente quando o assunto é roupa, já que dependendo da peça pode deixá-la visualmente menor do que é.

A  moda é a ferramenta ideal para mostrar aquilo que você gosta, e principalmente esconder o que te incomoda. O segredo está em escolher as peças certas. Existem truques para parecer mais magra, com mais seios e até com menos quadril. Hoje vamos falar de truques muito simples para te alongar e parecer mais alta.

A combinação de peças monocromáticas dão a impressão que você está alguns centímetros maior. Aposte no look all black, off white e também cores vibrantes como vermelho, azul. 

Outra opção, que é bastante usada pelas mulheres e ajudam a alongar as pernas são as saias , não significa que todos os modelos devem ser usados, as  mais apropriadas para as baixinhas são as longas e curtas. A saia longa deve começar na cintura e terminar mostrando as pontas dos pés quando os mesmos estiverem em movimento.

A saia curta super favorece as baixinhas e criam a ilusão de pernas mais longas. No ambiente corporativo, abuse das saias retas ou lápis, com comprimento logo acima do joelho.

Atenção: As  baixinhas devem evitar a saia midi, pois ela achata a silhueta. Se você tem paixão por saias midi, o que você pode fazer é utilizar sapato alto, e de preferência de cor nude para dar aquela ilusão de pernas mais alongadas. 

As fendas nas saias também são permitidas, e o ideal é que o tamanho da saia seja maior que o comprimento do tronco.

Qual mulher não ama uma estampa? Mas calma, não é qualquer uma que vai cair bem em você, apostem nas listras verticais , elas criam um efeito óptico que dá a ilusão de silhueta mais alongada.

Nos acessórios, abuse das bolsas pequenas, cintos finos, colares longos e sapatos que mostrem mais o peito do pé. Se você não gosta de salto, use sapatilhas de bico fino que dão a ilusão de pernas mais alongadas.

A seguir, 4 truques para parecer mais alta sem usar salto: 

Pernas de fora

 Deixar as pernas visíveis; cria a impressão de que elas são maiores. Então opte por peças mais curtas e de preferência com cintura alta.

Peito do pé a mostra

Esse é o meu truque favorito. O sapato tem grande impacto no look total, e se a sua ideia é parecer mais alta do que é, evite usar calçados com tiras no tornozelos ou muito fechados. Quando mais peito do pé você mostrar, mais alongada estará. Ah, sapatos nudes também são uma ótima opção. 

Pantalonas

Além de estar super em alta, a Pantalona pode ser sua aliada para aparentar ter alguns centímetros a mais. Busque modelos que cubram o sapato e de tecidos finos. 

Rabo de cavalo ou coque alto

Mais volume no topo da cabeça também vai te alongar, claro. Abuse daquele rabo bem alto que, além de tudo, é super chic.

É importante lembrar que cada pessoa possui um estilo diferente e dentro de seus gostos pessoais, usa o que melhor se adapta a sua rotina.

 Dicas não são regras, e passam bem longe de ser um código de vestimenta, elas servem apenas para orientar as pessoas e não devem ser seguidas ao pé da letra.

Artigo escrito por: Kaila Moitinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019