Meninas do Vitória enfrentam Santos no CT da Praia do Forte

Futebol feminino rubro-negro abre uma serie de jogos com mando de campo no famoso destino turístico

A parceria entre a equipe de futebol feminino do E.C. Vitória e a Prefeitura de Mata de São João será oficialmente inaugurada na próxima quarta-feira (10), às 15h. As Leoas enfrentam o Santos no Centro de Treinamento da Praia do Forte, pela primeira fase da do Campeonato Brasileiro da Série A1, que é a elite nacional da categoria.

Única equipe nordestina na zona de classificação para a fase final do certame, com 11 pontos, o Vitória tem mais dois jogos agendados e, caso se classifique, disputará as fases finais também na Praia do Forte. O duelo seguinte na Praia do Forte será com o São Francisco, no dia 22 de julho, pela 13ª rodada.

O casamento entre o time feminino do Vitória e a Praia do Forte surgiu a partir da necessidade do clube de tirar os jogos do Barradão, que é muito custoso, devido às proporções do estádio. Como o Vitória tem um projeto para expandir a marca do Vitória para a Região Metropolitana de Salvador, a prefeitura de Mata de São João mostrou-se interessada em trazer os jogos da base e do feminino para o município.

“Temos um dos melhores gramados da Bahia, vestiários com padrões internacionais, construído para a Copa do Mundo, e estamos em um lugar com toda a infra-estrutura hoteleira para receber qualquer evento”, explica o secretário de Esportes de Mata de São João, Neném de Dadinho.

O secretário ressalta os benefícios desses eventos para a localidade. “É muito bom para Mata de São João também. Além de presentearmos as comunidades de Praia do Forte e adjacências com as partidas, há uma promoção nacional do destino e do equipamento, através da divulgação das partidas”, comenta.

Fonte: Ascom Mata de São João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019