Mata de São: João Suspensão de atividades não essenciais é prorrogada por uma semana

O decreto que suspende o funcionamento de comércios e dos serviços não essenciais na Bahia será prorrogado por mais uma semana (até as 5h do dia 15). A decisão foi tomada no final da tarde deste sábado (6), após reunião virtual entre os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governador Rui Costa.

Neste período, continuam funcionando setores como os de supermercado, panificadora, delicatessen, açougue, farmácia, agências bancárias e lotéricas, serviços públicos considerados essenciais, serviços de saúde, postos de combustíveis, deliverys (até 00h), construção civil e hotelaria.


A medida visa conter o avanço do coronavírus no estado e a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI, que está com média acima dos 85%. O prefeito de Mata de São João, João Gualberto, havia se reunido com empresários do município por videoconferências no início da tarde, para informar que havia possibilidade da prorrogação da medida.

Gualberto informou ao grupo que trata-se de uma decisão muito difícil. Que ele e todos os outros gestores estão muito sensíveis às questões econômicas e sociais, aos empregos e às empresas. Mas que o cenário exige esse tipo de medida, porque são as vidas que estão em jogo.

Ascom: PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019