Mês de Abril é voltado para a conscientizar a população sobre cuidados com a Saúde

O Hospital Agnus Dei preparou uma programação cheia de informações para a população de Catu e região, abordando a importância dos cuidados com a saúde para prevenção de doenças e maior qualidade de vida

O mês de abril começou com datas firmadas para conscientizar todos os indivíduos, sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde, para ter mais qualidade vida e longevidade. 

O Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, foi fixado no calendário mundial, por coincidir com a data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, para conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo e a mente saudável, e também, falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Segundo a OMS, saúde pode ser definida como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade. Isso quer dizer que uma pessoa saudável, não é apenas aquela que não apresenta doença, mas sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade.

Pensando nisso, o Hospital Agnus Dei (HAD), localizado no centro da cidade de Catu-Ba, preparou uma programação com a intenção de trazer informações importantes para a população catuense, em relação aos cuidados com a  saúde e como ter uma vida saudável.

A data escolhida para a realização das atividades será dia 26 de abril, Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

O HAD, disponibilizará palestras com o cardiologista, nutricionista e um psicólogo. Além disso, terá combos de exames para o coração, e um laboratório recém inaugurado com toda estrutura, conforto e modernidade e atendimento inclusive aos domingos, para facilitar os cuidados da população com saúde, incentivando-os a não deixar de lado os exames laboratoriais, essenciais no processo investigativo dos fatores que acusam algumas alterações, que servem como indicativos e alerta sobre diagnósticos precoces de doenças.

As palestras acontecerão na recepção principal do HAD, à partir das 8h, com cerca de 15 minutos cada, e logo após segue a pausa para coffee break.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019