Mata de São João: Projeto de Lei que prioriza vacinação dos professores é sancionada

O prefeito João Gualberto sancionou na manhã de quarta-feira (14) o Projeto de Lei 024/2021, que reconhece os serviços educacionais como essenciais e garante prioridade aos professores e demais profissionais da área, na vacinação contra a Covid 19.

O PL, de autoria conjunta dos vereadores da base do Governo, foi aprovado na tarde de ontem, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mata de São João.

De acordo com o documento, a educação presencial também é essencial no município, neste período de pandemia. A aprovação se deu por 8×5 votos. Foram justamente os autores do PL que garantiram seu êxito. Neném de Dadinho, Jiló, Jair Bispo, Marcus Theófilo, Elinaldo Santana, Dadau, Simone Prado e Tiago de Zezo votaram a favor.

“Parabenizo aos vereadores que votaram por este avanço. A vacinação dos profissionais da educação vai oferecer mais segurança para o tão esperado retorno das aulas presenciais”, explica João Gualberto.

“A ausência dos alunos nas salas de aula tem causado um grande prejuízo para a educação e para as nossas crianças. Temos que fazer de tudo pela volta da normalidade no ensino”, diz o gestor municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores de Mata de São João Neném de Dadinho também celebrou a aprovação da PL 024/2001. Para ele, o reconhecimento das atividades educacionais como essenciais e a priorização na vacinação dos professores são fundamentais para a volta da normalidade na educação.

Fonte: Ascom PMSJ

Fotos: Matheus Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019