Mata de São João: Atendimento aos beneficiários dos programas sociais tem novas medidas

Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) reestrutura atendimento, para proteger usuários e servidores do coronavírus.

Mesmo com as restrições nos atendimentos presenciais da Prefeitura de Mata de São João, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) continuará atendendo aos beneficiários dos programas sociais presencialmente. 

Entre as medidas de combate ao coronavírus, a Prefeitura suspendeu, a partir na última terça-feira (23), o atendimento físico ao público, para os serviços não essenciais. A SEMPS presta serviços essenciais, que devem ser intensificados para o enfrentamento da pandemia.

Para continuar a assistência aos usuários e garantir a segurança dos servidores, foram adotadas novas medidas dos atendimentos. 

CRAS e CREAS – Para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o atendimento aos indivíduos e às famílias permanece através do sistema de busca ativa. Ou seja, a Secretaria identificará as famílias com necessidade de atendimento e o fará remotamente, por meio da Tecnologia de Comunicação de Informações (TCIS), ou presencial, a depender da necessidade.

Os atendimentos presenciais serão nos domicílios. Nesse caso, os técnicos vão devidamente protegidos, com Equipamento de Proteção Individual (EPI). Eles não entraram nas residências e mantêm o distanciamento social necessário para proteção de todos.

Grupos – O atendimento presencial a grupos continuará suspenso. As medidas adicionais incluem o uso de Tecnologia de Comunicação de Informações (TCIS), dispondo dos recursos de mídias sociais digitais, a exemplo do whatssap. Nesta modalidade, serão enviadas as atividades dos grupos e acompanhamento remoto para os idosos que vivem sozinhos.

Cadastros – Para inclusão no Cadastro Único (CADUNICO), Cadastro Federal  e do Cadastro-Socioeconômico,  Cadastro Municipal, o atendimento permanecerá no prédio da SEMPS, mediante agendamento e horário. O recurso diz respeito aos serviços de Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Benefícios Eventuais, etc.

A concessão de alimento através do Benefício Eventual (cestas básicas), será entregue através de agendamento. Com identificação do local de retirada e do horário marcado, a serem definidos e previamente  divulgados pela Secretaria.

Os atendimentos individuais e às famílias seguirão obedecendo aos parâmetros de proteção definidos, preferencialmente por tele atendimento, redes sociais digitais e acompanhamento remoto de usuários.

Telefones para contato SEMPS

Recepção da Secretaria:

(71) 3635-1666

Secretária Municipal (Rita Miranda):

(71) 99963-1302

E-mails:

 rita.miranda@pmsj.ba.gov.br

Administrativo:

(71) 99653-6656

E-mails:

jordana.santana@pmsj.ba.gov

edmar.santana@pmsj.ba.gov.br

pmsjsecaso@gmail.com

CRAS:

(71) 99976-4153

E-mails:

cras@pmsj.ba.gov.br

CREAS:

(71) 99617-7241

E-mails:

creas@pmsj.ba.gov.br

Habitação:

(71) 99955-6384

Email: barbara.paula@pmsj.ba.gov.br

Benefícios Assistenciais:

(71) 99617-7240

E-mail: rita.veronica@pmsj.ba.gov.br

CadÚnico/Bolsa Famlia:

(71) 99617-7280

E-mail: anderson.santos@pmsj.ba.gov.br

Conselho Tutelar:

(71) 99617-7232

E-mail:

conselho.tutelar@pmsj.ba.gov.br

Fonte: Ascom PMSJ

Foto capa: Sede Prefeitura de Mata de São João/ Site Notícias Mata de São João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019