Grupo da Terceira idade encanta plateia na abertura da festa junina de Mata de São João

Em uma apresentação que durou cerca de cinco minutos, o grupo da terceira idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Ação Social, roubou a cena e fez uma abertura dos festejos juninos que surpreendeu à todos os presentes

Na noite dessa quinta-feira (20), em pleno feriado, o Parque da Cidade recebeu muita gente que foi prestigiar a abertura dos festejos juninos de Mata de São João. Em clima de forró e alegria, diversas famílias foram ao local para conferir as atrações da noite e se preparar para a melhor experiência da época, que é curtir os festejos juninos.

A noite começou bem cedo. Pouco a pouco o Parque da Cidade foi formando um público, que foi fiel até o fim da festa. Quem deu início ao show de abertura dos festejos foi a quadrilha do Projeto Conviver — Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, voltado para os idosos acima de 60 anos, que integra a Secretaria de Ação Social (SECASO). O grupo da melhor idade entrou em cena junto à uma queima de fogos, que durou cerca de 5 minutos e encantou o público, que a todo tempo fazia registros dos melhores momentos da apresentação. 

Todos os anos a quadrilha junina do Projeto Conviver se apresenta no São João de Mata. A professora e coreógrafa do núcleo,  Chanchan Vieira, considera o momento mais especial a cada edição da festa. “Cada ano é maravilhoso, tem um clima diferente. Nós vemos a emoção dos idosos do projeto ao se apresentarem, das famílias, do público e isso não tem preço”, declara a coreógrafa, que também fez parte da dança.

E para esquentar mais o clima, o grupo Trio Imbassaê subiu ao palco do Parque, para mostrar que São João de respeito tem que manter a tradição. E foi ao som da sanfona do grupo de forró original do litoral matense atraiu mais gente para o show de abertura. 

O ponto alto da noite foi o tão esperado encontro de forrozeiros da terra, onde os artistas locais deram o seu melhor ao compartilhar o palco. O príncipe da vaquejada, como é conhecido na Cidade, Crystian Playboy, foi quem deu início ao show e botou todo mundo pra dançar, com direito a música nova e seus grandes sucessos. 

Logo após, o grupo Forró do Miagui sobe ao palco resgata o melhor da música nordestina. A banda também se apresenta no palco principal da festa este ano. Em seguida, a banda Dá-le Zabumba relembra os sucessos românticos mais icônicos do forró, que abriu espaço para a banda Forró MP3 encerrar a noite com chave de ouro através das cantigas dos forrozeiros que fizeram história no Brasil. 

Fonte: Site São João de Mata Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019