Frente fria traz chuva e ventos fortes para Salvador e cidades do interior da Bahia

Veja como fica o tempo amanhã e não seja pego de surpresa ao sair de casa

As chuvas e o mau tempo atingiram a Bahia durante os últimos dias, trouxe muitos prejuízos em cidades metropolitanas e do interior baiano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet), uma frente fria traz chuvas e ventos fortes para Salvador, região metropolitana, recôncavo baiano, Feira de Santana e no extremo sul da Bahia.

Ondas fortes causadas por ressaca invadiram barracas de praia de Arembepe, no município de Camaçari, no final de semana. Segundo Informações dilvulgadas através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Camaçari, a situação também atinge as praias de Jauá, e equipes da Defesa Civil e a Secretaria de Turismo foram direcionadas para monitoramento da região.

O litoral de Mata de São João também foi atingido com as fortes chuvas. Entre a noite de sábado (20) e a manhã de hoje (22), a região houve ondas de até quatro metros, que destruíram decks e barracas de praias e jogaram barcos na areia e nos arrecifes.

Em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, a intensidade das chuvas também causou estragos. A Travessa Belo Horizonte foi um dos locais da cidade que ficaram alagados. A água da chuva ficou no nível dos para-choques dos carros e dificultou a passagem dos moradores.

Também há previsão de chuvas em Coronel João Sá e Pedro Alexandre, cidades atingidas por uma enxurrada após a barragem do Quati romper, há duas semanas. Chovia forte na região no dia do ocorrido.

Por causa do mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a operação das lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica.Conforme a associação, a decisão foi tomada após recomendação da Capitania dos Portos.

Alerta de mau tempo

A previsão para esta terça-feira (23) segundo o portal de noticias ‘climatempo’ é de chuva e vento forte no litoral leste da região da Bahia, seguidos de alerta de mar chuvoso com períodos de chuva a qualquer momento.

A recomendação da Marinha é de que praticantes de esportes náuticos em geral, embarcações de esporte, recreio e pesca não naveguem em águas abertas.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registradas uma queda de árvore, em Valéria, seis alagamentos de imóvel, oito ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, três árvores ameaçando cair, duas avaliações de imóvel alagado e duas orientações técnicas.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. O motorista que for trafegar nas estradas baianas, também vai precisar de atenção e muita prudência para evitar acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019