Frente fria chega à Bahia e tempo fica instável em Catu e em todo o estado

Salvador e outras cidades baianas têm tempo instável que teve início nessa quarta-feira (24), por causa de uma frente fria que chegou a Bahia. Além da capital, o fenômeno atinge cidades do Recôncavo Baiano e da região oeste, que têm céu nublado e pancadas de chuva. E em Catu-Ba, que fica a menos de 100km da capital, a previsão também é de chuva durante todo o fim de semana.

Na capital baiana, alguns bairros registraram mais chuva que o esperado, numa medição feita em 6 horas. Em Brotas, já havia chovido cerca de 35 mm, enquanto na Barra o volume foi de 25 mm.

Nesta quinta-feira (25), a média de volume de chuva previsto é de 30 mm, enquanto na sexta (26) a chuva deve diminuir para 10 mm, o que já é considerado um volume grande. Os ventos ainda não aumentaram e seguem normalmente, com rajadas de 10 a 11 km/h. O mar não tem agitações.

O tempo chuvoso na cidade catuense, onde esta previsto chuvas fortes, trovoadas e relâmpagos, mas com a perspectiva de diminuição da intensidade das chuvas a partir desta sexta-feira, 26 de novembro. A população pode buscar ajuda, caso haja alguma emergência nos números: (71) 99650-4426 e (71)3641-8240.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Recôncavo baiano o dia seguirá em condições semelhantes. Santo Antônio de Jesus, por exemplo, seguirá com muitas nuvens e chuvas isoladas até o próximo sábado (27). No domingo (28), a previsão é de chuva rápida.

No norte do estado, o tempo deverá seguir firme, apesar das muitas nuvens no céu. Em Paulo Afonso, a possibilidade de chuva é apenas à noite. Os ventos também ficarão moderados.

*Matéria com informações do G1 e reedição de Donaire Verçosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *