Festa Literária Internacional acontece no início de maio em Praia do Forte

O evento começa no dia 02 de maio e segue até dia 05, com a curadora, escritora e poetisa Alice Ruiz abordando as temáticas que incluem a   difusão da cultura além da participação de atrações matenses

Mata de São João vai receber pela primeira vez, no início de maio, a Festa Literária Internacional, evento que promete reunir autores consagrados e novos talentos da literatura Brasileira em um dos mais importantes destinos turísticos do país, que é Praia do Forte.

O evento começa no dia 02 e segue até 05/05, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta edição, a curadora convidada é a escritora e poetisa Alice Ruiz. Na programação, estão: mesas temáticas, lançamentos de livros, slams, saraus literários, além de apresentações artísticas, performances, feiras de livros e impressos e atividades infantis.

A importância da realização do evento está justamente na difusão da cultura, na defesa e preservação do patrimônio histórico e artístico, material e imaterial e, sobretudo, na democratização do acesso a conteúdos educacionais e culturais, o fomento a criação literária e incentivo à leitura.

Dentre a programação, algumas apresentações do município serão destaques. São elas: da Orquestra Juvenil Matense, o Coral Vozes de Mata de São João, A Filarmônica 08 de Dezembro e a oficina de violino com alunos do Barro Branco.

  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019