Comunidade

Festa de Reis é marcada pela mistura de ritmos no palco principal e Coreto da Barão

Ruas lotadas e programação diversão, garantiu público misto e familiar nas duas noites consecutivas da tradicional Festa de Reis em Catu-Bahia

Sessenta e nove anos de tradição e a festa só cresce a cada ano, em público, número de atrações e geração de emprego e renda para aquele que é um dos maiores bairros de Catu-Bahia.

O público da Barão de Camaçari, marcou presença lotando às ruas da Barão somando-se a populares de outros bairros, e até outras cidades como é o caso da família de Pedro Levi, os pais Luana Andrade e George Portela, que vieram com o militar mirim prestigiar a festa. E a produção de Levi, chamou atenção de todos por onde ele passou.

A mãe do garoto Levi, garante que desde os 4 anos ele é apaixonado pelo militar. ” A primeira festa foi no micareta de Feira, ele pediu para ir fardado é só tinha 4 anos. Fomos atrás realizar a o desejo dele e hoje ele é patrocinado pela HJ Militar. E já decidiu que quer ser coronel, e só tem 6 anos.” Garantiu a mãe.

Além da família do militar mirim, durante a festa muitas famílias estavam presentes mostrando que não só o público jovem busca a diversão nas atrações de Reis.

Autoridades do Legislativo e da gestão atual prestigiam a festa durante toda a programação, e para o prefeito Geranilson Requião, a expectativa do saldo dos festejos é a melhor possível. Tenho certeza que nessa oitava Festa de Reis da nossa gestão, será uma das melhores festas que já aconteceram na Barão de Camaçari, e tenho certeza que nessa terça-feira, 07 de dezembro, só teremos a comemorar quando avaliarmos todo o saldo da festa.” Enfatizou.

Os artistas da casa fazem o som no intervalo no coreto da Barão, enquanto o palco principal é organizado.No sábado teve Iracema Improta, o reggae de Zé Pedro e banda D4 com live Guerra. Já no palco principal foi a vez de Assombra e aquele que foi a atração mais aguardada da noite, Jaú, que cantou sucessos da sua carreira da música baiana com toque especial de interpretação.

No domingo durante o dia foi a vez do bloco Aché pela manhã e pela tarde, o bloco das meninas com seu arrastão pelas ruas do bairro, comandado por Tropa do Chefin.

Já a noite foi a vez de muito Reggae no Coreto ritmos do nosso carnaval baiano. E no palco principal Safadinho do Brasil fez os casais arrochar muito com seu romantismo, além de interagir durante todo show com o público.

A finalização foi com o cantor Luanzinho, que foi do arrocha romântico ao Funk, do pagode ao sertanejo, misturando tudo e fazendo o público se jogar na batedeira de ritmos, e colocando a localidade da Barão de Camaçari pra ferver no caldeirão de ritmos que ele acendeu.

Hoje tem mais, para finalizar a festa, na programação tem missa na igreja de Senhora Sant’Ana em ação de graças aos Santo Reis e Fiscal e sua equipe no Coreto.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com