ComportamentoComunidade

Fé e reflexão se encontrarão nas palestras da semana espírita em Catu

A 32ª Semana Espírita em Catu  trará palestras reflexivas sobre a importância da união para enfrentar os desafios no mundo de hoje, abordando temas como depressão e suicídio

 

A 32ª Semana Espírita de Catu, que acontece a partir do dia 19 (domingo), pretende encorajar e reforçar a ideia de que “a união faz a força”. Com temas interessantes, as palestras levantarão discussões sobre assuntos atuais como depressão e suicídio.

A historiadora e vice-presidente do Centro Espírita Caminho da Verdade Lilian Habib, casada com Gabriel Habib, destaca que nasceu dentro da doutrina espírita e explica como a proposta pretende intervir na vida das pessoas: “o que queremos é garantir a preservação do respeito e do amor ao próximo. Essa é a base do Espiritismo. ”

“Nos consideramos cristãos, mas infelizmente existem pessoas dentro de religiões que não conseguem entender os preceitos do Cristo. Nosso objetivo é sempre seguir o modelo dele. Não somos melhores que ninguém,” pontua Lilian.

O tema desse ano é “O ser consciente”. A ideia é gerar mais conhecimento e quebrar pensamentos retrógrados e desmotivantes, é o que explica a vice-presidente do Centro: “acima de qualquer coisa, conhecimento que faz bem tem que ganhar mais espaço. O objetivo é levar-nos a refletir sobre nós mesmos e o que estamos fazendo com nossa vida.”

Lilian destaca que “o importante é receber  todos com muito amor, respeito e verdade. Abraçamos  todos, sejam de religiões diversas ou não de nenhuma. Somos todos irmãos e é esse amor que Cristo nos deixou. Religião certa é aquela que lhe faz melhor. É o que eu penso.”

A  Semana Espírita  visa levar os preceitos da doutrina para a população. Trata-se de filosofia, ciência e religião. “Não existe nada de mal, existe um compilado de conhecimentos que as pessoas podem se enriquecer espiritualmente e levar lições para vida.”

“Queremos que as pessoas saiam melhores. A gente acredita que estamos aqui para evoluir, e em assim sendo se melhorando,  transformar o mundo em que habitamos pelas nossas atitudes. Mostrar  assim que devemos nos lembrar de Deus a todo o instante e que não só na dor devemos o procurar. ” Completa Lilian.

A  historiadora destaca dentre os temas que serão trabalhados, o da “Reforma íntima” que será apresentado no penúltimo dia, “ele traz a importância de como nos vemos, do que temos que evoluir, o quanto queremos poder ou interferir na vida das pessoas. É uma auto-observação para nosso crescimento como ser humano. ”

Entre os assuntos abordados estão:  fé, suicídio, depressão, materialismo e humanidade, que entrarão a cada dia. A 32ª Semana Espírita tem início no domingo, dia 19 de novembro e segue até o dia 25. Será realizado no Centro Espírita Caminho da Verdade, na rua 26 de junho, no bairro do Catende.

 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com