Estagiários iniciam as atividades no poder legislativo de Catu

Após a cerimônia de boas vindas, realizada na ultima terça-feira (1), os estagiários foram direcionados as suas respectivas áreas, onde deram inicio as suas atividades. Os 15 estagiários foram distribuídos em diversos setores da câmara: Administração; Comunicação; Contábeis; Direito; Técnico em Informática; Técnico em Meio Ambiente. Na câmara eles poderão acompanhar o dia-a-dia das atividades legislativas, auxiliando seus supervisores e absorvendo conhecimento.

 Carine, estagiária de direito nos contou como está sendo seus primeiros dias e suas expectativas para o estágio “No primeiro dia de estágio a expectativa foi inenarrável, e foram todas supridas com louvor. A experiência de estar em contato direto com os projetos e leis complementares que visam a melhorar nosso município e entender a importância que o legislativo tem para a sociedade, me deixa satisfeita e feliz pela oportunidade a min prestada. Agradeço muito à câmara por está aqui e parabenizo a todos pelo excelente projeto. Espero que este programa de estágio possa se estender e oportunizar tantos jovens ao longo dos anos.”.

Juliane, técnica de Meio Ambiente, também nos contou um pouco de como foram seus primeiros dias “Fico feliz por conseguir essa vaga, é muito gratificante. No nosso primeiro dia tivemos uma linda recepção dos vereadores e do presidente da câmara Marcelo Calasans, e alguns funcionários. Nos apresentamos e fomos conhecer os departamentos da câmara. Hoje no segundo dia, fiquei na assistência da presidência e tem sido momentos de grande satisfação.”.

Essa é a segunda Edição do Programa de Estágio Remunerado na gestão atual. Nesta edição foram ofertadas 15 vagas para estudantes de Catu, contrato com duração de meses, podendo ser renovado.

Fonte Ascom Legislativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019