Espetáculo Clássicos do Cinema promete emocionar público no sábado em Catu

A escola de Ballet Ilma Costa está preparando um espetáculo de dança digno das grandes apresentações hollywoodianas

 

 

O festival do aluno promovido pela escola de Ballet Ilma Costa, está movimentando bailarinos locais em Catu-Ba. Toda equipe envolvida na produção do evento, que acontece no próximo sábado(15) , às 19h, no Clube Cepe, é catuense, e é composta por pessoas de todas as idades que são apaixonadas pela dança.

Segundo Priscila Cerqueira Alves, diretora da escola e professora de ballet clássico, “essa é a oportunidade que os alunos tem de mostrar tudo aquilo que aprendem durante as aulas,”destaca.

Depois de Coppélia (2016), o Espetáculo Clássicos do Cinema vem com a proposta de trazer um pouco dos filmes que marcaram as produções cinematográficas e deixaram saudades na memória de inúmeras gerações, e outros que estão no imaginário de jovens e crianças do século atual.

A preparação já acontece desde do mês de maio deste ano (2017). A ideia é trazer a emoção das telas do cinema para cada apresentação na noite do próximo sábado(15).

Filmes Clássicos como Pássaro Azul, Triller, Homenagem a Charlie Chaplin, Tinker Bell, Cinderela, A Patera Cor De Rosa, Cantando Na Chuva, A Bela e a Fera . Também produções que viraram febre entre a criançada, como:  Pocahontas, Rio, Enrolados, Frozen, Toy Story e muito mais. Por isso é um evento para ir em família, e aproveitar para relembrar cenas marcantes do filme que ficaram na memória dos cinéfilos e se  emocionar com as apresentações da turma do ballet infantil, que vão trazer apresentações com  produções que foram feitas para crianças, mas alcançaram um público diverso e de todas as idades.

A busca constante pela perfeição é ponto indispensável na vida de um bailarino(a), por isso mesmo com ritmo frenético dos ensaios, Priscila juntamente com mais duas alunas da escola, Lívia de Jesus e Aline Leal, estarão indo para Joinville em Santa Catarina, pós espetáculo, para se capacitarem no Bolshoi, Companhia  de Dança do Grande Teatro Acadêmico para Ópera e Ballet de Moscou,  de renome internacional, que tem uma extensão aqui no Brasil.

 

Para Priscila a capacitação constante faz parte da alma irrequieta de uma bailarina, “ no meu caso eu vou buscar reciclagem, melhorar a didática das minhas aulas especificamente e também junto com as alunas, vou assistir as apresentações das escolas mais premiadas do Brasil e do mundo,” pontua.

A escola Ilma Costa fornece uma certificação da Royal Academy of Dance, onde as alunas são avaliadas anualmente e avançam de nível conforme são certificadas a cada exame. Um método internacional vai do prime ao advanced 2, onde o aluno(a) pode continuar as aulas em qualquer academia dentro e fora do país que adote o mesmo método, uma garantia de um profissionalismo e credibilidade no mercado.

 

Como a escola preza por profissionalismo e qualidade, o empenho de pais, alunos e professores, garante uma expectativa alta do grande público para a noite dia 15 de julho no clube CEPE às 19h. O objetivo é que a população catuense vivencie o sentimento de estar participando de apresentações com qualidade hollywoodiana, como as que ocorrem nos palcos de reconhecimento internacional, que já revelaram talentos para plateias de diversos pontos do planeta, na TV, no cinema e no teatro.

 

 

 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

2 comentários em “Espetáculo Clássicos do Cinema promete emocionar público no sábado em Catu

  • 13 de julho de 2017 em 14:07
    Permalink

    Essa turma é fantástica, fico feliz em ver o empenho e perseverança na manutenção da arte, que podemos considerar que tem sofrido um abandono em muitos aspectos. Conheço a Priscila e me deixa feliz vê-la tão dedicada em manter a arte viva.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019