Encerramento do Clube da Leitura foi embalado por forró na Biblioteca Álvaro Pina

Estudantes do Clube da Leitura fecham o semestre regados a forró e reflexões de esperança e fé na vida envolvendo a plateia presente na Biblioteca Álvaro Pina.

Nesta segunda-feira (17), foi realizada a culminância do projeto que adotou o tema: “poema cantado, abraço apertado e coração iluminado”, onde o objetivo central é reacender as emoções nas relações humanas tão banalizadas e corrompidas nos últimos tempos através do abraço.

O projeto contemplou cinquenta crianças, em uma tarde repleta de apresentações realizadas pelos alunos do Conservatório de música que envolveram a todos com a sua musicalidade, e os participantes do Clubinho da Leitura, composto por estudantes da rede pública e privada, que encantaram a plateia presente com dança, cordel e poesia.

O secretário de Cultura Ricardo Matense também esteve presente, junto com a coordenadora responsável pelas atividades no Clubinho Claúdia Martins, onde enfatizou-se a importância do incentivo a leitura na educação dos futuros cidadãos. Além disso, Cláudia também pontuou: “ Foi maravilhoso contemplar esse evento e perceber que o abraço reinicia as emoções humanas. A intenção foi trazer através do poema cantado “ abraço apertado coração iluminado, o abraço como centro de tudo, além de abordar temas como reencontro, delicias juninas , alegrias , músicas e memórias que mexem com nossa trajetória”.

O estudante Rian Santos vencedor do concurso da Google For Education, acompanhado do Secretário de Cultura Ricardo Matense, também esteve presente no evento e deu uma palhinha antes da abertura oficial com Rap e mensagem motivacional, para as crianças e pré-adolescentes presentes.

Ainda esse ano a Biblioteca Álvaro Pina realizará, oficinas de arte, produção de um livro de memórias, além de muitos outros eventos guardados para o público, que vão encerrar o segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019