Covid-19: confira cronograma de vacinação até quarta-feira (22/06) em Catu

Sesau também reforça os prazos para aplicação dos reforços.

Secretaria Municipal de Saúde de Catu informou nesta segunda-feira, 20 de junho, o cronograma de vacinação até a próxima quarta-feira (22/06). A vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Serão vacinados com a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos, adultos com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas.

Nos mesmos dias serão antecipadas a 2ª dose da vacina Coronavac, para pessoas que receberam a 1ª dose em até 24 de maio, e da vacina Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 24 de abril.

Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a 1ª dose da Janssen até 24 de abril; adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 2ª dose Coronavac ou Pfizer até 24 de fevereiro; idosos e população geral com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca em até 24 de fevereiro; pessoas com imunossupressão e síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca em até 24 de maio.

Os idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde ativos e imunossuprimidos que receberam a 1ª dose de reforço ou a 3ª dose em até 24 de fevereiro, também seguem tomando a 4ª dose ou 2ª dose de reforço.

As crianças de 05 a 11 anos também serão vacinadas com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 24 de maio e da Pfizer em até 24 de abril.

QUARTA DOSE

O Governo Federal liberou hoje a quarta dose para pessaos acima de 40 anos, no entando a PMC ainda não informou quando a orientação do Ministério sa saúde começa a valer aqui em Catu, até a veicuação desta matéria.

ORIENTAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

As crianças deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de autorização, que pode ser feita manualmente ou utilizar formulário fornecido pela Secretaria de Saúde.

DIRECIONAMENTO EM GERAL

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacinação.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão. Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.


*Matéria com informações da ascom PMC/ Foto: CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *