Confraternização Junina do grupo da terceira idade enche a Casa da Cultura de alegria

Casamento na Roça, música ao vivo, comidas tipicas e apresentações, abrilhantaram a tarde da confraternização junina do Grupo da terceira idade de Mata de São João.

Uma manhã em que o único compromisso foi com o desejo de confraternizar e celebrar. A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Ação Social, realizou na manhã da última terça-feira, 18 de junho de 2019, a confraternização junina que encerra o primeiro semestre das atividades do Projeto Conviver- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, voltado para os idosos acima de 60 anos, em Mata de São João.

O integrantes do projeto, visitantes, secretários presentes e equipe técnica, vivenciaram um momento de interação e alegria, assistindo e participando das apresentações descontraídas, como o tradicional casamento junino.

Este ano o casal ” Saritinha Dengosa e Marquinhos Furacão” animaram a festa com o enredo um tanto exótico para o enlace, encerrando as apresentações no palco e conduzindo-os presentes ao Foyer da Casa da Cultura, onde o músico Robson Alves, os recebeu com sucessos nordestinos, animando a formação de quadrilhas e de pares, tonando o dia inesquecível para os presentes e visitantes, que dançaram e transbordaram energia.


Estiveram presentes no evento os Secretários de Ação Social- Mariane França, Cultura e Turismo- Ricardo Matense, Esporte- Neném de Dadinho e o Assessor Especial do Prefeito Marcus Teófilo, além do Vereador Zé do Relógio e equipe técnica da SECASO.

O serviço tem acentuado e expandido o atendimento aos idosos na atual gestão, e conta com testemunhos de usuários que testificam quão importante é o serviço oferecido para combate da depressão, solidão, stress, cuidados com o corpo através da prática de atividades físicas, e também comemorações como a realizada, para manter viva a chama da alegria e prazer de viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019