Gastronomia

Comidas típicas tem ponto certo na cidade de Catu

Especialistas da gastronomia catuense estão oferecendo um cardápio típico do São João em suas lojas, para facilitar a vida de quem quer comer uma comida saborosa e não tem tempo de fazer, garantindo as iguarias na mesa da população

Bolo de milho, puba, aipim, amendoim, canjica, licor, pamonha e mungunzá, O cardápio junino é vasto e bem característico da época e não pode faltar na mesa dos amantes dessas iguaria. Que há julgar pela procura de quem faz e  vende os quitutes, o número é bem grande.

Com a correria do período festivo, especialistas da gastronomia catuense estão oferecendo um cardápio típico do São João em suas lojas para facilitar a vida de quem quer comer uma comida saborosa e não tem tempo de fazer.  Com essa iniciativa, a tradição das iguarias juninas e garante os quitutes na mesa de todos.

As irmãs Fernanda Araújo (26) e Carina Costa (31), conhecidas por  “As Diras”, por terem no centro de Catu uma confeitaria de nome Dira Confeiteira. Contam da importância de resgatar as comidas típicas em seus bolos de forma inovadora. A novidade do momento na confeitaria é a canjica com especiarias: “tudo isso é uma novidade, pois é o nosso primeiro São João, embora esteja superando nossas expectativas. Nossa proposta é mostrar que a confeitaria moderna também oferece bolos tradicionais que não saem de moda; como os bolos de aipim, carimã, tapioca, milho. Salientando que nossos produtos possuem um toque especial e exclusivo.” Informa.

                                        

A Dira Confeiteira não para de inovar; clientes comprando acima de R$ 69,00 reais em produtos da loja recebem um lindo chapéu personalizado para arrasar nas festas com muito estilo.

Delicias de época quem traz também é a padaria Novo Sabor, que já atende a população há 10 anos, faz questão de trazer  como carro chefe de seu cardápio nesses dias festivos a canjica. A balconista Laiz Santos (31 anos) explica acerca deste produto tão apreciado pelos clientes: “a padaria Novo Sabor, dispõe de bolos de aipim, carimã, tapioca, e variedades. Trabalhamos com produtos alimentícios há 10 anos, e esse mês temos a novidade que é a venda de canjica. Todos os dias servimos variados tipos de bolos, inclusive opções que atendem ao período festivo de São João” Expõe.

Bebidas típicas são indispensáveis para aqueles que já gostam de se animar com os festejos. O licor é um dos tradicionais itens na lista dos festeiro.

O comerciante José Carlos Araújo de Jesus (57 anos), conhecidos por todos como ‘Ferramenta’, é vendedor de licor caseiro há quase duas décadas, e informa: “tenho meu ponto instalado na Praça da Aruanha há 17 anos, vendo mais de vinte sabores de licor. A barraca era de minha prima, ela não pôde mais continuar e eu decidi dar seguimento. No São João as vendas e o desejo do povo pelo licor ‘esquentam’! O que explica o porquê do sucesso de suas vendas: ” além do período propício para um bom licor, se não tiver amor ao que faz, não adianta” pontua.

A microempresária Quezia Ribeiro, veio de Feira de Santana, e deu o pontapé inicial, trabalhando com vendas de pamonhas na própria residência. Ela atende clientes em qualquer lugar de Catu na modalidade delivery: “é a primeira Casa de Pamonha na cidade, nos sabores: tradicionais, recheados com frango, calabresa, queijo e carne de bode, além de mingau e suco de milho. Procurei fazer algo que fosse inovador. A proposta de entrega sob encomenda ao cliente, sempre será uma missão da empresa, que procura facilitar a vida de todos, já que a correria da vida diária é grande. Futuramente tenho interesse em instalar um espaço físico no comércio!”. Conta.

Comer é uma atividade que todo mundo gosta, e degustar algo bom, com qualidade, higiene e sabor melhor ainda. O cardápio junino é extenso e saboroso, embora nem todos possam ter a disponibilidade em ler uma receita e executá-la com louvor. Neste principio, grandes empreendedores e microempresários aproveitam o São João para oferecer produtos que certamente serão agraciados pelos moradores da cidade e tirar um dinheiro extra. “Tudo que é feito com presteza, certamente tem um toque de amor” explana Fernanda, proprietária da Dira Confeiteira.

No espaço junino onde acontece os shows na Aruanha, várias barracas também estão oferecendo comidas típicas, uma variedade tão extensa, que promete ganhar não só catuenses, mas cair no gosto de quem visita à cidade esses dias de festa.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com