Comunidade

COMERCIANTES CATUENSES ESPERAM CRESCIMENTO NAS VENDAS DURANTE AS FESTAS

A CDL uniu forças com cerca de quase 40 comerciantes para superar a estagnação do comércio e atrair os clientes de volta as compras durante as festas de fim de ano

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Catu esta fazendo uma forte campanha com objetivo de trazer um novo fôlego para o comércio catuense, em meio a crise econômica instalada em todo país.

Para isso a CDL aposta no espírito natalino que faz com que as pessoas desejem presentear quem mais ama, mesmo em tempos difíceis. Por isso o comércio está realizando uma campanha que promete impulsionar as vendas nesse fim de ano. 

A equipe do Catu Acontece foi às ruas ouvir comerciantes e consumidores para saber a quantas andam a vontade de se entregar as compras dos clientes. É válido ressaltar que é só observar atentamente a população e perceber que todos estão de olho é no preço.

É o caso da Dona Maria das Virgens, de 56 anos que pondera: “espero muitas novidades também por se tratar da chegada do verão, época maravilhosa. Mas, não é momento de fazer algo exorbitante e ter o nome sujo.”

Maria também criticou o valor dos produtos: “está tudo muito caro, precisamos que  haja uma equilibrada nos preços, para facilitar tanto para os consumidores como para os vendedores.”

As lojas se propõem a facilitar o bolso do consumidor, dando bons descontos nos produtos para atrair os clientes mais “pechinchões”. É o que garante a Rede de Movelarias e Materiais de Construção Quero Bahia. O gerente Arielson de Jesus, assegura: “a proposta é oferecer o melhor para os nossos consumidores. Negociar o produto é uma tarefa que podemos fazer. Hoje em dia, tudo é mais acessível e com a chegada das festas os consumidores querem mudar algo em casa ou comprar um material para reforma. Nossa missão é ajudá-los.”

O Presidente da CDL de Catu, Geovane Alves, assegura o sorteio de duas motos Honda 0KM para ajudar a impulsionar as vendas, apesar da adesão bem menor que no ano anterior que foi de 82 ao todo:foi o que conseguimos fazer de melhor em relação aos efeitos da crise econômica. Todas as empresas estão reclamando dessa situação econômica.” 

Com relação aos consumidores inadimplentes( com nome sujo na praça) ele pontuou: “fizemos com uma campanha chamada ‘Nome limpo’ para recuperação do nome limpo com algumas lojas com até 80% por cento de desconto, para ajudar na negociação, mas apenas a Super modas, Planeta e Leão dos Tecidos aderiram.  Porém o comércio como um todo está empenhado em abater as dívidas para que o cliente recupere o seu puder de compra, ainda dar tempo correr atrás para negociar.”

“Mesmo com a crise as pessoas ainda procuram algo para se presentear ou dar presentes.  Vestuário e calçados fazem parte dos produtos mais cotados para o momento natalino e estão na linha de frente entre os mais  procurados. O momento festivo faz com que as pessoas se arrumem mais. Então acredito que daqui para frente a tendência é que o movimento aumente ainda mais.”

A expectativa também é grande nas lojas que vendem produtos de R$10,00 reais, que tem peças variadas e preços mais accessíveis. É o que destaca a vendedora Suzana: “os consumidores sempre vem a nossa loja com o propósito de levar uma peça e acabam  levando mais. Tudo aqui compensa, preço baixo, qualidade e variação de peças… Os clientes ficam animados, hoje preço é vital. Nosso estoque vai sendo renovado o tempo todo e com o 13º, a esperança é dobrar as vendas.” 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com