Começa a campanha de vacinação contra a gripe 2019: quem pode tomar

A vacina da gripe já está disponível para os grupos de risco nas Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Catu, juntamente com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia e Ministério da Saúde promove a 21ª Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe ). Começou nesta quarta-feira, 10 de abril, nas unidades de saúde a distribuirão das doses da vacina trivalente, e segue até o dia 31 de maio para os grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta em Catu é vacinar 100% do público-alvo.  No dia 4 de maio, será o “Dia D”. O cidadão deve procurar a unidade de saúde do seu bairro com o cartão de vacinação. Os professores deverão se dirigir portando o contracheque de 2019 e documento com foto.

“É importante destacar que a gripe pode ter complicações e levar a óbito, e a vacina é um meio de prevenção e não de cura”, alertou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lindacy Maurício.

Os grupos prioritários são: pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas.

Fonte: Ascom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019