Colégio Ágappe encheu as ruas de Catu de cores e festa nessa manhã

Desfile da primavera do Colégio Ágappe encantou alunos, pais e toda população, que saiu às ruas para ver o espetáculo de cores e fantasias produzido para homenagear a estação das flores

O Colégio Ágappe foi para as ruas celebrar com todo estilo a primavera. Professores e alunos se prepararam durante três meses para fazerem essa manhã o desfile em homenagem a estação das flores, um espetáculo singular nas ruas catuenses com as turmas da Educação Infantil e Fundamental I, que junto com a fanfarra da FAMEG que deu brilho todo especial ao evento.

Cada turma se caracterizou de uma forma, o que encantou quem assistia às crianças nas ruas. Havia floristas, lutadores de karatê, jogadores de futebol, índios, Lampiões e Marias Bonitas, bailarinas, árvores, flores e floristas, cowboy e cowgirls. A turma do 5º ano, por exemplo, fez uma homenagem ao rei e à rainha do cangaço. As professoras responsáveis, Iolanda Moura e Saionara Costa, fizeram essa escolha porque, na escola, há um projeto chamado Feira do empreendedorismo. Este ano, essa turma ficou responsável pela região nordeste e resolveu prestar homenagem a Lampião, que comemorou seu centenário ano passado.

Os alunos estavam empolgados e ansiosos para que chegasse o dia do desfile. Foi o caso de Ana Mel Líger, aluna do 2º ano. Seu pai, Emerson Ribeiro, falou sobre a expectativa da filha para o tão desejado momento: “ela estava muito ansiosa, queria acordar cedo para vir logo para escola”. A menina explica o motivo disso: “queria desfilar logo e encontrar minhas amigas”.

Um caso diferente foi o de Eduardo Santos, de três anos, aluno do maternal. “Logo que acordou, ele não queria mais vestir a roupa, mas quando chegou na escola, viu todos os amigos vestidos, aí já se empolgou para vestir a dele”, explica Criscia Santos, mãe do aluno.

Os professores que se dedicaram a produção do desfile há mais ou menos 3 meses, e no dia do evento precisaram chegar cedo, antes das 7h da manhã para terminar de acertar os últimos detalhes da ornamentação, mais nada tirou o ânimo e a  alegria da equipe de educadores.

As fantasias confeccionadas especialmente para o dia ou alugadas, não foram usadas por todas as turmas, o que não impediu que os alunos estivessem bem caracterizados para a ocasião. “Eles estavam eufóricos para chegar logo o dia, mas o Jardim II não usa fantasia no desfile esse ano, porque já terão custos com a formatura da turma. As meninas vieram de floristas e os meninos de jardineiros”, explica uma das professoras da turma, Sandra Cristina Oliveira.

O sol brilhou na hora do desfile e fez jus a felicidade de quem pode acompanhar a empolgação dos alunos e de seus pais, por mais um ano em que o desfile acontece pelas ruas catuenses.

Toda essa atmosfera de alegria chegou até a diretora da escola, Vera Lúcia Serrão, que não escondeu o orgulho ao ver a realização de mais um ano do desfile: “já temos uns seis anos de desfile e a cada ano é mais bonito. Contamos com a ajuda dos pais e agregados e, por isso, estamos felizes. Principalmente por esse dia lindo que nosso Deus nos proporcionou. Só temos a agradecer”, completou Vera Lúcia que foi surpreendida com a canção parabéns para você, (já que o desfile aconteceu no dia do seu aniversário), tocada pela fanfarra FAMEG em sua homenagem e depois muitos abraços e orações dos professores pela sua vida, que dirige o Ágappe com dedicação e amor há 15 anos, e costuma dizer: ” minha vida são essas crianças”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019