A - Mais Regiões

Clima festivo marca a abertura dos trabalhos no legislativo de Mata de São João

Com casa cheia e com a presença do Prefeito Marcelo Oliveira e da vice, Lulu, vereadores da situação e da oposição estavam em clima de volta aos trabalhos pós-recesso, com sessão sendo conduzida pelo presidente Agnaldo de Lulu

Após a parada nos trabalhos, a Câmara municipal de vereadores de Mata de São João voltou aos trabalhos na tarde da última desta terça-feira (05), e contou com a presença do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), vereadores tanto da oposição como da situação dividindo o mesmo espaço na mesa diretora em clima amistoso.

Prefeito Marcelo Oliveira discursando

O prefeito Marcelo Oliveira, discursou destacando as conquistas realizadas pelo município, enfatizando que muitas fazem parte da parceria prefeitura e câmara, atuando de forma conjunta para favorecer projetos em benefício da população.

A vice-prefeita Lulu, destacou em entrevista exclusiva ao catu acontece, sua visão adquirida em vinte anos de vereadora. “Eu sei que houve uma grande mudança no município, da sede ao litoral e também na zona rural, tendo 80% da cidade asfaltada, e cerca de 80% das nossas crianças desfrutando da educação integral. Acredito que só temos a avançar mais e mais, as vaidades tem que passar, porque a nossa meta é continuar trabalhando junto com a casa em prol de suprir as carências dos munícipes, dentre elas, a de empregos”. Ressaltou a vice.


Vice-prefeita Lulu compondo a mesa com blusa de cor mostarda

Na sequência, o presidente da casa, Agnaldo de Lulu, discursou e enfatizando que a democracia que será peça chave nas discussões da câmara e que será um ano de muito trabalho com objeto maior de ver Mata de São João crescendo cada vez mais. Sobre a preocupação com a empregabilidade baixa do País que também afeta Mata ele pontuou: “faço votos que a economia volte a crescer, e acredito que a partir de agora, passadas as eleições, a Câmara vai se unir em torno dessa questão. Para tanto, temos trabalhado, no momento, focando na geração de renda, pois temos o litoral como consumidores dos produtos de hortifruti, e vamos avançando nesse sentido para não permitir que o povo fique sem nenhuma renda”.

Presidente Agnaldo de Lulu conduzindo a sessão

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), destacou que em meio aos governos do ex-deputado João Gualberto, onde ele participou da sua administração, e o terceiro ano do seu segundo mandato, ele deixa como legado o avanço da educação em Mata de São João, com 100% das crianças até 2020 no turno integral, onde elas entram 7:30 da manhã, e após as aulas, tem atividades esportivas, culturais e reforço escolar e ainda levam pães para casa.

Prefeito Marcelo Oliveira

Em seu discurso, o prefeito pontuou diversos avanços na sua gestão, mas enfatizou em entrevista, que “compreendo que a saúde  já tem sido vastamente assistida, entendo que precisa de mais atenção, e compreendo que as pessoas precisam ir ter um atendimento especializado, e sem filas,  para tanto temos investindo, aliás, não só na saúde, como em tudo que é realmente necessário para qualidade de vida dos munícipes, driblando a crise porque temos um controle rigoroso na aplicação dos recursos públicos.

Prefeito discursando

Sobre emprego, o prefeito destacou: ‘ as administrações do PT arrasaram com a capacidade produtiva do país, seguido por Dilma, triste memória para o Brasil, e por último com Temer que não melhorou nada. Agora temos a expectativa que com o mandato atual do presidente Bolsonaro, as coisas melhorem. Enquanto isso, temos qualificado as pessoas para quando surgirem as vagas elas possam ocupá-las, temos feitos parcerias com as empresas de petróleo e gás temos buscando eles absorvam a mão-de-obra local, e nas obras municipais, temos uma regra que 70% por cento dos trabalhadores tem que ser do município. Por hora, aguardamos o governo federal fazer a parte dele, para que o quadro atual de vagas de empregos seja modificado.  

A sessão foi encerrada mais cedo por ser apenas de abertura dos trabalhos, e por conta disso, não foi passado a vez para os vereadores discursarem. O que não afetou em nada o clima festivo do legislativo matense, que foi coroado com um aniversário surpresa organizado pelos pares, para celebrar o dia 25 de janeiro, data de nascimento do presidente Agnaldo, que se emocionou com a festa.

Foto do arquivo da Ascom da Câmara

A mesa composta para o biênio 2019/2020, conta com o presidente, Agnaldo de Lulu (DEM) e 1º secretário, Pastor Sandro (PRB) – reeleitos, com vice-presidente, Paulo Bolinha (PR) e o 2º secretário Tiago de Zezo (PT).

 

 

 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com