Cine Ferbasa atrai população catuense com a magia do cinema na Aruanha

A programação que atraiu a comunidade catuense,levou longas-metragens de gêneros diversos, com objetivo de acolher públicos de diferentes faixas etárias

Durante esta segunda (19), e terça-feira (20), o Circuito Cultural da Ferbasa, esteve presente na Praça Geonísio Barroso em Catu. Filmes como: Moana, Pantera Negra, Homem Formiga e a Vespa, e Jurrasic World – Reino ameaçado, estiveram entre as atrações exibidas no local em que a estrutura foi colocada, em frente ao palco municipal da cidade, no bairro Aruanha.

A Escola Denise Carvalho e as instituições de ensino municipais, foram contempladas com as sessões nos horários de 8h, 10h e 14 h, do Cine Ferbasa. O projeto que iniciou a sua 6º edição, e durante esse ano proporcionou entretenimento e diversão ao público catuense e por onde passa.

O Cine Ferbasa, conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e compõe o Programa de Responsabilidade Social ‘Aqui tem Ferbasa’. Uma sala de cinema é levada através de um caminhão, que vira uma sala de projeção, com capacidade para 90 pessoas, onde as sessões são gratuitas, e com direito a pipoca e refrigerante para o público.

O Circuito Cultural da Ferbasa passa dois dias em cada cidade, onde são exibidos longas-metragens de diversos gêneros, a fim de acolher públicos de diferentes faixas etárias. O projeto é uma iniciativa da Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa, e conta com apoio das Prefeituras dos municípios contemplados.

“É bastante satisfatório participar deste projeto cultural. Promover a interação cultural, gerar conhecimento e inclusão social são os principais objetivos do Cine Ferbasa, que busca difundir o contato entre o cinema e a comunidade, que não possui essa atração”, pontuou o Produtor de eventos do Cine Cultural Ferbasa, José Santos.

Depois de Catu, o Cine Ferbasa segue agora para Pojuca nos dias 22 e 23 deste mês, e Araças nos dias 26 e 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019