A solidariedade marcou a ação social no dia internacional da mulher no Centro Administrativo de Catu
A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou durante todo o dia de ontem, realizou uma ação de saúde e beleza para as mulheres catuenses, no dia em que as comemorações são todas para elas
Por Donaire Verçosa
O centro administrativo ficou mais cor-de-rosa durante todo o dia ontem . Um ação social realizada em parceria com a secretaria de saúde e educação trouxe palestras com temas de saúde, bem estar e beleza no dia internacional da mulher que é comemorado em todo mundo.
Teve um “aulão” de dança, dicas importantes de saúde, café da manhã e posteriormente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos virou um verdadeiro centro de beleza, com serviços de escova, corte e massagem corporal.
Maria das Graças Trinchão Borges (66) , diz que sente fortes dores nos joelhos por conta problemas de circulação sanguínea e aproveitou bastante o serviço de massagem “ tudo maravilhoso, é exatamente isso que precisamos, tem que ter sempre essas ações.”
A Jacira lemos Miranda é manicure, diz que é o segundo que se envolve na ação e ressalta “ para mim é um prazer, amo ajudar os outros, acredito que nós plantamos aqui e Deus é quem dá a recompensa. Com fé no pai ano que vem estarei aqui de novo”.
Maria da Luz , mais conhecida como Luiza Cabeleireira, uma das organizadoras da ação, destaca: “eu convidei cerca de 15 profissionais da beleza e sáude, como fisioterapeutas, massoterapeutas e cabeleireiros, manicures. Um time grande para dar conta de todo o público. Sou professora de curso profissionalizante no SENAC e sempre procuro realizar ações como essas para atender a população mais carente, me sinto gratificada com resultado.”
A Secretária Pró Dilza (PRB) que cuida da pasta, destacou que “ a ação teve o intuito de de ajudar as mulheres elevando a autoestima, assegurando o direito já conquistado por elas de se amar e se cuidar para o seu próprio bem estar e qualidade de vida.”
Com apenas um mês na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Pró Dilza pontua que : “ despertar na mulher o seu valor, o seu lugar na sociedade é algo vital para que cada uma compreenda que toda mudança começa primeiro em nós, para depois termos condições de ajudar os outros.”
“A ação social tem e terá sempre o objetivo de suprir cada vez mais as carências da população através de programas sociais existentes e outros que estaremos implementando no município, com a parceria do governo estadual,federal e parcerias locais, valorizando a mão de obra existente na cidade para incentivar a economia local.”