Comunidade

CDL de Catu com Cara Nova

Na comemoração dos 35 anos da CDL, a proposta é em 2020 ela estar muito mais perto das demandas sociais

Na noite desta quarta-feira (13), ocorreu o evento de lançamento da campanha institucional dos 35 anos da CDL Catu, no auditório da câmara de vereadores ás 19h.

O evento Catu têm e CDL ,possui o objetivo de induzir os consumidores a não buscar produtos e serviços em outros comércios, valorizando os empreendedores do município.

“Em resumo, trata-se de empresários que há 30 ou 40 anos trabalham em Catu, e ajudaram o município a crescer, e querem mostrar aos consumidores que a a localidade tem subsídios necessários para atender as demandas”. Relata o Presidente da CDL/Catu, Vladson Cruz.

Cruz menciona ainda, “quando assumi a presidência denominei pilares, dentre eles: educação, uma CDL mais próxima do povo e participativa para os catuenses, mostrando que o comércio é forte, além da elaboração de projetos sociais que em 2020 vão prezar pelo engajamento social e causa animal, como também visando alcançar a população carente, objetivando desenvolvimento da população catuense, pois nada vem de graça, porém, trata-se de um projeto ainda tímido”.

Sobre as mudanças sociais, o prefeito de Catu, Gera Requião, presente no evento relatou: ” Estou bastante feliz e otimistas com as mudanças apresentadas, e tenho certeza que a CDL vai fazer o melhor pelos comerciantes em parceria com a comunidade”.

-O conceito de trazer para CDL o engajamento em áreas sociais, vem da necessidade da entidade de obter mais visibilidade no mercado, e o contexto ficaria muito limitado, tratando-se de resultado financeiro empresarial, onde a comunidade em si não teria nenhum tipo de aproveitamento, dividindo desta maneira a proposta em 3 vertentes :

-Valorização do empreendedorismo: pessoas que lutam desde o anonimato, para estabelecer sua empresa e crescer no mercado.

-Conhecer os produtos da CDL: Fazer a comunidade conhecer a Câmara de Dirigente Lojistas perante o mercado.

Conceito da cidadania: cuidar da cidade, não jogar lixo, e cuidar da dos animais, envolvendo vacinação, adoção, doação e afins.

“Qualquer sugestão de proposta, pode ser encaminhada diretamente a CDL. Desenvolver uma campanha onde o órgão traga uma valorização social, envolvendo cidadania, respeito ao espaço e questão do município e pets, trazendo campanhas voltadas para os mesmos. A partir de 2020, nos 35 anos da CDL a proposta é trazer um órgão mais próximo da sociedade, com um maior compromisso e respeito a causas de intensa relevância para a sociedade catuense, valorizando e de certa forma, retribuindo e dando de volta aquilo que a sociedade catuense traz a eles, cada vez que consome produtos que são vendidos por por empresários Catuenses.” relata o idealizador da campanha Luiz Cerqueira Santos.

Redação

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