CBMBA enfatizam que alimentos e água são demandas mais urgentes no sul da Bahia
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que vem atuando em socorro às vítimas das chuvas no sul da Bahia, reforça que atualmente as demandas mais urgentes de donativos são água potável, alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal e limpeza. A instituição agradece a contribuição de todos e salienta que as doações podem ser feitas em qualquer quartel.
“Temos um povo solidário demais, por isso estavam os os itens mais urgentes neste momento. Cada doação que temos recebido minimiza o sofrimento de pelo menos uma família. Todos os donativos são recebidos com carinho e as entregas são cheias de afeto”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.
As doações podem ser feitas em qualquer quartel, no horário das 8h às 18h. Os alimentos são colocados numa cesta básica e os materiais de higiene e limpeza completam os kits que são entregues para os cidadãos.
O resgate de pessoas ilhadas pelas chuvas são cada vez mais constantes.
Um homem que estava ilhado e tinha sofrido um acidente recebeu atendimento pré-hospitalar e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) no final da tarde dessa quarta-feira (29) em São Paulino, distrito de Itamaraju. Ele foi retirado do local por uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do Rio Grande do Norte, que atua em apoio a Operação S.O.S. Sul e Extremo Su.
Após ser retirado da área de perigo foi levado por uma ambulância para uma unidade de saúde para que pudesse ser avaliado e atendido por uma equipe médica. De acordo com populares, ele teria sofrido um acidente e precisava de atendimento médico.
O CBMBA assim como outras instituições militares continuam atuando no atendimento às vítimas das chuvas na Bahia, assim como no apoio humanitário. A instituição pode ser acionada através da Central 193.