Catu: Rede Pública Municipal anuncia início de matrículas do Ano Letivo 2022

Novos alunos serão matriculados de 24/01 a 04/02/2022. Aulas começam 16/02/2022.

A Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial, a Portaria n° 013, de 17 de dezembro de 2021, que estabelece normas e procedimentos para o Processo de Matrícula nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, para o ano letivo 2022.

O processo consta de três etapas distintas que acontecem de forma sequenciada: a primeira será para a renovação da matrícula, onde os estudantes matriculados, em 2021, nas escolas da Rede Pública Municipal, realizam a matrícula para 2022; a segunda será para o remanejamento de estudantes matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal  para outras unidades escolares da própria rede; e, a terceira etapa será para matrícula dos novos alunos, que ainda não estão na Rede Municipal de ensino e aqueles desistentes de matrícula.   

De acordo com o cronograma apresentado, alunos da Educação Infantil e 1º ao 3º ano, que fazem parte da Rede Pública Municipal, poderão confirmar a matrícula entre os dias 20 de dezembro a 11 de janeiro de 2022. Para realizarem o remanejamento, terão o período de 12 a 21 de janeiro de 2022. Alunos da Rede, que fazem parte do Ensino Fundamental (4º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (TFJ e TF), poderão confirmar a matrícula entre os dias 20 de dezembro a 11 de janeiro de 2022, ou, se optarem pelo remanejamento, poderão fazê-lo de 12 a 21 de janeiro de 2022. Já os novos alunos poderão ser matriculados entre os dias 24 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022. 

Os alunos que  realizarem a transferência para outras unidades de ensino, devem apresentar no ato da matrícula a seguinte documentação: transferência interna (original) ou declaração provisória fornecida pela escola anterior; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; 2 fotos 3×4; comprovante de residência; carteira de vacinação atualizada, cartão SUS e NIS do aluno; identidade do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos. 

Os novos alunos precisarão apresentar: Histórico Escolar; cópia de certidão de nascimento ou da carteira de identidade; 2 fotos 3×4; comprovante de residência; carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS e NIS do aluno; identidade do responsável, caso aluno seja menor de 18 anos. 

Para realização da matrícula, os alunos devem preencher e apresentar o Formulário de Solicitação de Matrícula, apresentado no anexo III da Portaria. 

O início do ano letivo está previsto para o dia 16 de fevereiro de 2022.

Para maiores informações, acesse o Documento na íntegra,  CLIQUE AQUI

Fonte: PMC

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