Catu: população do Santa Rita reclama de vala aberta exalando mal cheiro no bairro
Na manhã desta segunda-feira (27), populares em Catu-Ba, enviaram para nosso veículo de comunicação, nota de repúdio e áudios que mostram a denúncia de uma ocorrência no bairro do Santa Rita, onde no sábado passado, a polícia e o corpo de bombeiros foram chamados, para retirada de um corpo encontrado em uma vala na localidade.
Segundo moradores do bairro, o corpo foi retirado mas a vala ficou aberta, exalando um mal cheiro que tomou toda a região, trazendo riscos para saúde de quem mora ao redor, idosos, pessoas com comorbidades e famílias em geral. Veja Nota de Repúdio enviada para nossa redação:
Nota de repúdio
A população do bairro Santa Rita, da Rua Chico Mendes
afetados com o mau cheiro da vala aberta pelos bombeiros na última sexta-feira dia 24/09/2021, onde foi feito o levantamento cadavérico de um corpo no bairro nesta rua citada acima.
Conclusão no sábado dia seguinte 25/09/2021… Repudiamos a postura dos bombeiros diante das ligações feitas pela população, solicitando o tamponamento da vala aberta pelos mesmo.
Este mau cheiro está afetando toda a população. Deixando claro que eu mal cheiro é referente, aos restos mortais do cadáver já retirado do local
A falta de respeito é tamanha, que o corpo de bombeiros falou em uma das ligações, que é de responsabilidade de quem se sente incomodado, correr atrás de quem faça o tamponamento da vala.
Pedimos aos responsáveis que façam seus serviços!
No áudio o Corpo de Bombeiros relata que o fechamento da vala é responsabilidade da Prefeitura de Catu. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação que nos enviou a seguinte nota:
Em resposta ao Catu Acontece, a Secretaria de Infraestrutura esclarece que não foi acionada para realizar nenhum serviço de tamponamento da vala que fora aberta para levantamento cadavérico. Segundo o Secretário Edcarlos Santana, a pasta foi solicitada apenas para disponibilizar um rompedor para ajudar na retirada do corpo. Por conta dos questionamentos feitos por moradores da comunidade Santa Rita, o secretário acrescenta que já fez contato com o delegado que informou que o local já pode ser tamponado novamente. A previsão é de que o serviço seja executado ainda hoje ou, no mais tardar, amanhã pela manhã.