Caminhada Faça Bonito traz reflexões sobre abuso e violência sexual no país

Fechando a campanha do Faça Bonito, em prol do combate ao abuso e exploração sexual no país, foi realizada na manhã de sexta-feira, 31, saindo da frente da sede da Secretaria de Assistência Social – SECASO, a Caminhada que fechou as ações de enfrentamento a questão em todo país, e é de iniciativa da Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da SECASO.

A população  marcou presença com representação efetiva, através dos grupos do CREAS, CRAS,Serviço de Convivência, os Colégios Municipais Célia Goulart Freitas, Monsenhor Barbosa –CMMB, Professora Nadir Ribeiro dos Santos e toda equipe da SECASO, juntamente com figuras conhecidas da comunidade matense, que se juntaram ao grupo para apoiar a causa.

Dança CRAS

 A abertura teve apresentação do grupo de dança do CRAS, com música temática abordando a importância das crianças estarem conscientes para o que é abuso, e procurarem ajuda quando a situação o ocorrer, sempre se reportando a um adulto da sua confiança ou  representantes de órgãos que atuem  no combate a causa, como conselho tutelar ,CREAS e DISQUE 100.

A caminhada teve cinco paradas, onde eram enfatizados dados oficiais da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e do Disque 100, sobre denúncias de casos tanto de abuso sexual e violência sexual no estado baiano. Esses momentos de reflexão, também serviram para chamar atenção de vizinhos, pais, professores e coordenadores de escolas, para estarem atentos as alterações no comportamento das crianças , que servem como indicativos de que algo está acontecendo de diferente,como agressividade e isolamento repentino.

A secretária da pasta Mariane França, juntamente com a vice-prefeita Luciene Tavares, chamada pela população de Lulu Cardoso, acompanhou todo percurso da caminhada.  Na oportunidade ‘Lulu, como o povo a chama, discursou enfatizando a importância desse tipo de ação, para o enfretamento da questão em defesa das crianças e adolescentes, futuro da nação e que precisam do acolhimento de órgãos competentes para a paralisação das ocorrências, constantemente denunciadas ao disque 100.

Para finalizar o discurso, Lulu concluiu: “quero aqui  parabenizar a todos os envolvidos, que fizeram bonito nessa caminhada, em prol das nossas crianças”. finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019