Ba-Vi dos desesperados

Bahia e Vitória começaram o Campeonato Brasileiro com campanhas diferentes. Com dez rodadas disputadas, Bahia e Vitória estão na zona do rebaixamento. No próximo domingo, o primeiro clássico e a certeza que os dois times vão brigar pela parte debaixo da tabela.

Quando iniciou o Campeonato Brasileiro, os times baianos tinham a convicção que teriam que lutar para seguir na Série A. As campanhas deveriam ser perfeitas dentro do limite dos 46 pontos – pontuação mínima para seguir na principal divisão do futebol nacional. O início do Bahia foi arrasador. Uma goleada contra o Atlético-PR. O Vitória conseguia um empate contra o Avaí, fora de casa.

Técnico Gallo tenta ajustar o time do Vitória. Foto: EC Vitória

Após dez jogos, o tricolor é 17º colocado, com dez pontos. São três triunfos, um empate e seis derrotas. Três seguidas. O Vitória tem dois pontos a menos, com duas vitórias, dois empates e também seis derrotas ocupa a 18ª posição. No campeonato do ano passado, após dez jogos, a zona do rebaixamento era composta por: Coritiba, Sport, Botafogo e América-MG. Apenas o time mineiro seguiu na zona. O time carioca inclusive ainda conseguiu se classificar para a Libertadores, e o Inter, então segundo colocado, com 20 pontos, foi rebaixado.

Bahia foi melhor, mas Flamengo aproveitou a vantagem numérica em campo. Foto: GE

O campeonato é longo, isso nós sabemos. A possibilidade de virar esses momentos só depende do poder de dedicação e estabilidade do Bahia e Vitória, principalmente, nos jogos dentro de casa. O clássico do próximo fim de semana pode tira um dos dois da zona da degola. Um empate mantém os baianos juntos a caminho da Série B. É um clássico que não se pode comemorar muito. Mais uma vez, os times do Nordeste brigando por um lado da tabela que já virou rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019