Auto estima e Empoderamento ajuda jovem catuense a empreender

A empreendedora Zaine Lopes, através de um projeto para cabelos crespos e cacheados inovou no ramo capilar, e leva para as mulheres empoderamento e autoaceitação

Diante das dificuldades encontradas no cenário econômico nacional, os brasileiros estão em busca de novas oportunidades, e uma saída para quem procura formas de empreender. Esse foi um dos fatores onde a Jovem Zaine Lopes, encontrou no ramo capilar uma maneira de inovar e empreender no município de Catu-Ba.

Zaine Lopes de Melo (24), catuense, filha de Ilma Lopes de Melo (43), que teve como suas principais incentivadoras, sua tia Marta de Melo Souza (31), Núbia Lopes (47), é a idealizadora do projeto “Empoderamento Crespo”, que faz um enorme sucesso na região,além de administrar outros serviços estéticos .

O empreendedorismo para cabelos crespos e cacheados surgiu após a transição Capilar de Zaine Lopes em 2015, onde a mesma incentivou sua mãe Ilma Lopes a trabalhar com mulheres crespas e cacheadas, como apoio fundamental, seus amigos Thais Félix (25) e Mailson Gomes (23).

“ A transição capilar para mim foi um forte período de experiência e superação, onde eu possuía um cabelo tratado quimicamente e resolvi me libertar daquilo para me sentir eu mesma. No começo foi estranho, mas com o passar do tempo meu cabelo foi ganhando forma, e através dessa dessa superação, decidi junto com a minha mãe levar as experiências para outras mulheres também se libertarem”. Pontuou Zaine.

Ao iniciar o transição capilar, paralelamente teve o inicio do projeto “empoderamento crespo”, com o objetivo de incentivar as pessoas a se amarem da forma que elas são, independente de imposições midiáticas, e influencias da sociedade acostumada com um padrão de beleza, onde a diferença muitas vezes assusta ou envergonha, dependendo da forma ver de quem está ao redor.

Para profissionalização no ramo capilar, Zaine participou da ministração dos cursos de Cabeleireiros na CEDEP- Centro Educacional de desenvolvimento profissional, Especialização para cabelos crespos e cacheados – IVIA aminocosmeticos em ARACAJU, além da participação em Workshops e convenções.

O projeto empoderamento crespo é de cunho social, cultural e estético, onde são realizadas palestras e eventos com recursos próprios e ajuda de patrocinadores, objetivando levar autoestima, aceitação e fortalecimento pessoal a comunidade, por se tratar de eventos gratuitos, trabalhando tambem com o público infantil.

Através das divulgações em mídias sociais, a empresária Zaine Lopes Cacheadas e Crespas, conseguiu alcançar um público mensal de 150 pessoas, fora os períodos festivos no município.

Além dos serviços para crespas e cacheadas, o local oferece opções de estética , onde envolve depilação, design de sobrancelhas, atendimento para noivas e beleza em geral.

Atualmente, Zaine Lopes relata se sentir realizada profissionalmente, mas em busca de novas oportunidades para expandir o negócio .” O diálogo, o bom tratamento é o diferencial, além da transparência e confiança, são os diferenciais do meu estabelecimento, além de encorajar mulheres que querem se libertar daquele padrão de beleza imposto pela sociedade através do diálogo”. Pontuou.

Ilma Lopes, como mãe e apoiadora, relata: “ Eu me orgulho te toda vitória alcançada, pois sabia que já era um projeto de Deus na vida de minha filha, onde eu já via potencial nela desde pequena e sempre acreditei que ela teria um futuro promissor”.

“No início do projeto foi bastante trabalho e esforço, orações e divulgações assíduas”. Pontuou Ilma Lopes.

Quando Zaine iniciou o projeto, sua mãe com 13 anos no mercado, onde isso contribuiu como diferencial, e sempre acreditou que a idéia pudesse dar certo, unindo forças e se juntando ao principal motivo da causa: levar força e autoestima a mulheres.

No Estabelecimento, quando um tratamento capilar vai ser realizado, acontecem testes de mechas e analises dos profissionais para que o tratamento adequado seja realizado, deixando a cliente confortável e bem consigo mesma.

A empreendedora Zaine Lopes irá ministrar curso de especialização de cabelos crespos e cacheados em Minas Gerais, na cidade de Montes Claros no dia 21 deste mês. Ainda neste domingo(6) , O projeto Empoderamento para Crespas e Cacheadas estará realizando o Desfile da Primavera Afro, na Quadra Poliesportiva do Setor Social ás 14h.

Sobre o Dia do Empreendedor

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, popularmente chamado do “Dia do Empreendedor”, foi criada como uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), produzida pelo IBQP com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), havia cerca de 49,3 milhões de negócios no país em 2017. Desse número, quase 22,1 milhões correspondiam a novas empresas (com até 3,5 anos).

Você pode entrar em contato com Zaine e Ilma Lopes através dos endereços abaixo:

Endereço: Capitão Raimundo Borges ,Boa vista , próximo a Igreja Tabernáculo da Paz, nº 646

Facebook: Ilma Lopes; Zaine Lopes
Instagram :@ilma_Catu
@ Zainelopes_ ; Zaine_Mello ; @empoderamentocrespocatuba
Teledone (71) 99136946

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019