Agentes de alimentação escolar municipal receberam formação pelo CECANE

Técnicos receberam orientações sobre a importância da nutrição escolar no processo de aprendizado

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), esteve em Catu para quatro dias de monitoramento e assessoria sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo foi a formação dos atores envolvidos na gestão do PNAE, como diretores, nutricionistas, merendeiros, colaboradores do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entre outros.

Foram 4 dias de assessoria técnica e formação com a nutricionista Karine Fiais e a contadora Lívia Santos para que os responsáveis pela alimentação nas escolas pudessem aprender a gerir recursos destinados à merenda, bem como o que se pode ou não ofertar aos alunos.

O CECANE é um órgão que atua desde 2006 em toda a Bahia, e esteve pela última vez em 2015 em Catu. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi a responsável por mobilizar agentes da merenda de escolas municipais de Catu.

“Conseguimos realizar a agenda que o FNDE define e visitamos cinco escolas municipais da zona urbana e rural, a formação foi muito proveitosa”, afirma a nutricionista Karine Fiais.

A formação ocorreu desde a última segunda-feira (23) e foi finalizada ontem (26) com uma palestra onde os agentes da merenda escolar desenvolveram dinâmicas para aprender que tipo de alimentação deve ser comprada e ofertada aos alunos, bem como a boa nutrição pode influenciar diretamente no aprendizado e assimilação do conteúdo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019