ComunidadeRepórter vai às ruas

Agentes da CMTT ordenam o trânsito nas ruas

A ação é educativa e visa preparar a população para o monitoramento ostensivo do trânsito. Notificações podem ser expedidas em casos de reincidência, desacato e ameaças aos agentes da Coordenadoria Municipal de Transporte e Transito

 

Após a ação de ordenamento do trânsito realizada no Centro de Abastecimento, localizado no bairro do Santa Rita, realizada no dia 2, os agentes de ordenamento de trânsito da CMTT estão em diversos pontos da cidade realizando o monitoramento do trânsito. No primeiro momento, a atividade objetiva a orientação e o reforço da prática educativa. Todavia, em locais onde motoristas insistem realizar manobras arriscadas – passiveis de enquadramento no Código Nacional de Transito – CNT – há a emissão de multas.

A expectativa do diretor geral da CMTT, José Carlos Barbosa de Araújo, é que a população se adapte a nova rotina e passe a respeitar as normas de trânsito vigentes no país. Em recente entrevista na Rádio Ouro Negro FM, o diretor frisou a importância do trabalho de fiscalização e orientação, ” toda sociedade é passível de erros ou transgressões. Cabe, entretanto, a administração Pública Municipal fazer respeitar as regras em vigor”.

Nas ruas estão 10 agentes de trânsito que executam o monitoramento. Sobre a aceitação por parte dos motoristas, agentes relatam que a população parece estar dividida. Enquanto existem os que apoiam e incentivam a ação, outros se queixam da ausência de sinalização horizontal e vertical.

 

 

O município explica que o projeto de sinalização será realizado nos próximos meses, a cidade receberá placas de informação, alerta e sinalização e também mais três conjuntos de semáforos que ajudarão na movimentação de pessoas e veículos. O projeto de requalificação da sinalização do município foi viabilizado por uma emenda do deputado federal João Bacelar (PODEMOS) que liberou cerca de 500 mil reais para o projeto.

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Catu

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com