A - Mais Regiões

15ª Policlínica Regional ofertará mais serviços de saúde para Mata de São João

A Prefeitura de Mata de São João, através da secretária de Saúde Tatiane Rebouças, marcou presença na inauguração da 15ª Policlínica Regional de Saúde do Estado, sediada em Simões Filho, na última sexta-feira (30). A unidade de saúde, que começou a funcionar nesta segunda-feira (2), presta serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para cerca de 800 mil baianos.

Além de Mata de São João, Camaçari, Conde, Dias D’ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho compõem o Consórcio Metro Recôncavo Norte. O equipamento teve investimento de mais de R$ 20 milhões, por parte do Governo do Estado da Bahia, e ocupa uma área de 3.661 metros quadrados. O Estado custeou toda a obra, os equipamentos e bancará 40% das despesas mensais. O Consórcio arca com 60% das despesas.

Tatiane Rebouças explica que os municípios participam das despesas com valores proporcionais ao tamanho das suas populações. Mata investe cerca de R$ 40 mil mensalmente e tem uma cota de 179 consultas e procedimentos por mês. A contratação de ônibus para fazer transporte dos usuários dos municípios faz parte dessas despesas.

“A Policlínica Regional entra como uma unidade complementar dos serviços da nossa Rede Municipal. Mata de São João faz o dever de casa e atende suas demandas”, conta Rebouças. A secretária destaca que o Município oferece 13 especialidades na Policlínica municipal, cobre 100% da Atenção Básica de Saúde e tem um hospital municipal reconhecido como o melhor da região.

 “Ainda assim a saúde precisa de outros serviços auxiliares e complementares para diagnósticos de pacientes e tratamentos.”, celebra a secretária de Saúde de Mata de São João. “Quem escolheu as especialidades foram os próprios municípios, de acordo com as necessidades que não conseguíamos sanar”, acrescenta.

Serviços

 As consultas e exames na 15ª Policlínica Regional são agendados previamente pelas regulações dos municípios envolvidos e os pacientes regulados serão transportados em ônibus com ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade.

A Policlínica Regional de Saúde oferece consultas em 18 especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, Gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também serão oferecidos diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

O diretor geral da Policlínica em Simões Filho, Fernando Failla, informou que a unidade é a primeira a oferecer o serviço de densitometria óssea. “Esse exame é realizado para medir a condição óssea das pessoas. A nossa ressonância magnética também está preparada para fazer um exame de coluna e de corpo inteiro”, ressaltou.

Fonte: ASCOM Mata de São João

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com