A - Mais Regiões

A Prefeitura Municipal de Pojuca, através da Secretaria de Saúde informa que, os exames realizados pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen-BA, da paciente com suspeita de Novo Corona Vírus COVID – 19, deu NEGATIVO para a doença.

Após passar por procedimentos do protocolo que preconiza o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), a partir da avaliação laboratorial, confirma que a paciente não é portadora do Corona Vírus Covid19.

A fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais assim como: H1N1, H3N2 e Influenza B, a Secretaria de Saúde sensibiliza a sociedade sobre a importância da higiene regular das mãos, além de outros cuidados que a população pode solicitar em todas as unidades básicas de saúde do município. Também por iniciativa da referida secretaria, já existem cartazes sobre orientações contra o Novo Corona vírus em todas as unidades de saúde do município. Lembramos ainda que, o Ministério da Saúde antecipou a vacina contra Influenza para este mês de março visando uma maior proteção da população.

A secretaria salienta ainda que vem realizando reuniões com a Coordenação de Saúde Básica, o Conselho Municipal de Saúde e a Vigilância de Epidemiologia, com o objetivo de discutir o combate às arboviroses, além de fornecer informações e esclarecimentos à cerca do corona vírus – COVID 1

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com