Uma festa para catuenses: assim os municípes definiram a folia desse ano de 2022 em Catu
Micareta voltou após 17 anos e embalou o fim de semana dos catuenses na Aruanha.

Entre os dias 23 e 25 de setembro, Catu foi palco da Micareta Tamo Junto & Misturado. A festa que fez sucesso há 17 anos, voltou ao calendário com programação extensa custeado pelo Gorverno do Estado através da Bahiatursa.
A programação reuniu uma variedade de estilos e ritmos, combinando talentos da terra com nomes consagrados no cenário nacional. Adão Negro, Lincoln, Peu Pirata, Escandurras, Guig Guetto, Psirico, Pablo, Dan Valente, Devinho Novaes, O Safadinho do Brasil, Assombra, O Chefinho, foram algumas das atrações que agitaram os foliões durante os três dias de festa.
Todas as atrações cantaram em trios elétricos. Alguns dos shows foram no trio parado em frente ao Palco da Aruanha e outros fizeram o circuito da Aruanha até o Centro Administrativo, arrastando os foliões com muita alegria.

O Prefeito Pequeno Sales, que aproveitou a festa da Micareta dançando no chão na maior parte da festa com a população, destacou que se sente satisfeito com o saldo da folia para a população: “todos ganharam, comércio local com o aumento vendas, geração de renda, rede hoteleira, além de impulsionar o turismo e cultura da cidade. Ano que vem teremos mais e melhor, pois teremos tempo hábil para nos organizarmos ainda mais, e será uma celebração com porte maior, sendo que o mais importante agora, é que conseguimos em 15 dias fazer uma festa bonita em curto tempo, além de ter sido tudo na paz. Parabéns a Polícia Militar, a Guarda Municipal, ao Corpo de Bombeiros, ao SAMU, e a todos os funcionários envolvidos na organização da festa, tudo na paz, sem grandes transtornos.” Destacou Pequeno.
Durante a Micareta, além das unidades de comando de segurança, houve o apoio do 19° Grupamento de Bombeiros, que estava atuando em regime de prontidão, caso existisse necessidade de emprego em alguma ocorrência.
A Micareta de Catu reuniu os mais diversos públicos, aproximadamente 30 mil pessoas estavam no evento segundo dados da Prefeitura Municipal de Catu. Foram muitos momentos vivenciados em poucos dias, por isso a Revista Catu Acontece estará durante um este mês de setembro e parte de outubro, estará disseminando o material em vídeo para que a população possa reviver e quem não foi possa ver um pouco do que aconteceu na festa que marcou gerações.

Para Elisângela Luciano, ícone da micareta de Catu, que contou sua história para a jornalista Donaire Verçosa e vem trazendo relatos em vídeo e lembranças da festa que marcou a sua vida nas redes sociais da Revista, já que sua trajetória como miss começou em Catu como Princesa da folia, ” foi uma festa maravilhosa, tudo lindo, me emocionei muito ao subir no trio, remomorei minhas passagens pela folia s em diversos micaretas inclusive de cidades circunvizinhas, e, tenho certeza que ano que vem, a folia será ainda melhor.” Veja aqui um dos muitos relatos que “Eli”, como é chamada, tem trazido para a comunidade catuense no instagram @catu.acontece :

Diego Carmo junto aos amigos veste regata branca e calça preta.
Diego Carmo, que aproveitou a festa com os amigos, destaca que gostou muito da folia, e achou que um ponto que considerou positivo, é que acabou sendo um evento em sua grande parte para os catuenses mesmo, por ter tido pouco tempo para divulgar, quem mais “curtiu” foi a comunidade e os distritos mesmo. Então que posso dizer é que foi tudo ótimo. Ano que vem com certeza vai ser maior, a iniciativa privada com certeza vai se envolver também, e será ainda melhor.” Conta.
O destaque das atrações locais ficou mesmo para a Banda Assombra, com pagode que contagiou na avenida, teve o trio puxado por pelo cantor Lucas Lago, que aproveitou para deixar uma mensagem para o público: ” Está aqui hoje é um sonho realizado, e quero dizer para todos vocês que tem um sonho, que confie em Deus, porque Ele pode realizar o seu desejo, como Ele vem realizando o meu.” Pontuou.
Para ver mais fotos e momentos da Micareta de Catu 2022 acompanhe a página e instagram da Revista.


Fotos e edição de texto: Donaire Verçosa