Trezena de Santo Antônio acontece em Salvador, Região Metropolitana e municípios baianos como Catu e Alagoinhas

Santo Antônio, tradicional santo junino, começou a ser celebrado nesta quarta-feira (1º), com realizações de trezenas que seguem até o dia 13 de junho, tanto em Salvador como na região metropolitana e interior da Bahia.

Em Catu-Ba, várias famílias têm a devoção ao Santo, e fazem em suas casas a celebração, como também vários distritos da Paróquia de Santana exercem a devoção ao Santo.

Os devotos do santo, conhecido como pai dos pobres e casamenteiro, participam, além das trezenas, de tríduos e orações em preparação à festa do padroeiro, celebrado no dia 13 de junho.

Fé e devoção no Centro de Catu na abertura da trezena de Santo Antônio

Na Arquidiocese de Salvador, além das quatro paróquias que são dedicadas a Santo, 41 comunidades de outras paróquias e a Igreja de São Francisco prepararam programações especiais.

Denize Barbosa

Em Catu no bairro de Pau Lavrado, que faz parte da Paróquia de Sant’Ana junto com mais 3 comunidades, Fleming, Bolandeira e Tauá, sendo que nessas três últimas é realziado o tríduo (três dias de oração), Já em Pau Lavrado hoje (02), será celebrado a segunda noite da trezena em louvor e adoração a Santo Antônio, e segue até dia 13. Ontem a trezena foi presidida pelo administrador diocesano, Padre Ederaldo. Também a Paróquia do Cristo Operário, integra a celebração ao padroeiro da mesma, segundo informações divulgadas pela devota e paroquiana Denize Barbosa.” Além dessas comunidades, as localidades do Bom Viver, Barão de Camaçari e a Sagrada Família, na Aruanha redem homenagens a “Toinho”, como é carinhosamente chamado o Santo casamenteiro pelos devotos.” Destaca.

Também segundo Denize, “Santo Antônio é Padroeiro da Diocese de Alagoinhas-Ba, e a Paróquia está em festa com extensa Programação. è importante ressaltar que Stº é considerado pela igreja Católica um grande Teólogo e pregador do Evangelho.”

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *