Trabalhadores da Cultura devem se inscrever em cadastro do Estado para receber benefício

A Secretaria de Cultura de Mata de São João informa a sua classe cultural, que os trabalhadores e trabalhadoras da cultura local, que estão dentro do perfil a serem contemplados pelo benefício da Lei Aldir Blanc, devem realizar o cadastro do Estado, feito pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A Secult-BA e a Setre realizam o cadastro de trabalhadores do campo cultural atuantes nos 27 territórios de identidade baiano. Um dos objetivos é aproximar as ações da secretaria do seu público alvo, tendo em vista a adoção das políticas públicas no campo cultural.

A ideia também consiste na criação de banco de dados a partir de formulário digital a ser disponibilizado no site da SecultBA, voltado para trabalhadores do segmento cultural. A partir desse banco de dados ter um reflexo de quantos, onde e a área cultural que cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva. O corpo técnico do SINEBAHIA dará suporte para o levantamento dos dados coletados e para os relatórios estatísticos a partir do banco de dados a ser criado a partir destes cadastros.

Músicos, pintores, dançarinos, atores e demais segmentos que se enquadram como atuantes da cultura terão direito ao benefício.

Clique no link abaixo e cadastre-se!

https://www.catuacontece.com.br/wp-admin/post.php?post=27727&action=edit

Fonte Ascom PMMSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019