Sessão solene nos 149 anos de Catu contará com a presença da primeira-dama do estado

O dia do aniversário de Catu será marcado por muitas homenagens e visitantes ilustres à cidade como Aline Peixoto, primeira-dama do estado

No dia 26 de junho a cidade além de comemorar os 149 anos de existência, terá uma programação extensa desde às 5h da manhã da próxima segunda-feira.

A alvorada às 5H com fogos de artifício abre os festejos, seguida da missa na Igreja de Senhora Santana. Às 9h o hasteamento das bandeiras e as 9h e 15min uma sessão solene na Câmara de Vereadores, terá início com a presença de convidados ilustres como a senadora federal Lídice da Mata e a primeira dama do estado, Aline Peixoto.

Na sessão solene serão homenageadas com a entrega do título de cidadão catuense 13 pessoas conhecidas da sociedade de Catu, que tem serviços prestados a comunidade. Seguido quede mais dois homenageados, que não puderam receber o título no ano passado, que são a Exmª Srª Dra. Débora Magda Peres Moreira e o capitão Juarez Silva, indicações feitas no ano anterior, pelo  então vereador Marinildo Alves, conhecido como “Nenga do Leite”, totalizando 15 homenageados.

Na oportunidade o atual presidente da câmara Marcelo Calazans, destacou que a sua escolha pela primeira dama do estado Aline Peixoto se deu pelo empenho dela em trazer o mutirão de cirurgia para a cidade, que beneficiou cerca de 430 pessoas, sendo a maioria dos beneficiados da cidade de Catu, desafogando a fila de espera do SUS.

Ainda segundo Marcelo Calazans há um pedido feito por ele a primeira-dama que haja mais dois mutirões ainda nesse segundo semestre, um de saúde dos olhos, onde os pacientes sairão com óculos, e outro de odontologia, onde os cada pessoa que tiver necessidade saíra com dentadura.

Marcelo pontuou as conquistas na nova câmara na sua gestão como grandes vitórias, que é a moralização das sessões e as transmissões ao vivo em tempo real facilitando a participação da população nas sessões da casa.

Em apoio ao comércio local, que sofre os efeitos da crise econômica e demitiu  cerca de 120 pessoas nesse primeiro semestre, Calazans destacou uma parceria com  a CDL, onde os 50 funcionários da Câmara  terão desconto de à vista no comércio da cidade. “É uma forma de potencializar a economia incentivando a compra no comércio local. A Intenção inclusive é que a prefeitura estenda a parceria para os seus funcionários, agregando cerca de mais 1000 potenciais consumidores,” pontuou Marcelo.

Segue abaixo a lista dos homenageados que receberão o título de cidadão Catuense na próxima segunda-feira(26).

 

 

Fotografia: Euzer Verçosa

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019