Semana do Meio ambiente contempla escolas de várias localidades do município Catuense

Com proposta de conscientizar a população Catuense acerca da preservação dos recursos naturais, Prefeitura Municipal junto a parcerias entra em ação com semana do meio ambiente.

Começaram nesta Segunda Feira (3), as atividades relacionadas a semana do meio ambiente .Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Catu, junto com a Secretaria de Serviços públicos, Vigilância Sanitária,Secretaria de infraestrutura e Meio Ambiente,Associação São Judas Tadeu,e técnicos da rede Cata Bahia .

A abertura da semana do meio ambiente, foi realizada com ação no Colégio Pedro Ribeiro Pessoa, contemplado com atividades que envolviam palestras relacionadas a educação ambiental, discussão, e panfletagem com o objetivo de entreter os estudantes do Curso Técnico em Meio ambiente, além dos demais para assuntos relacionados a preservação da natureza.

Nesta Terça Feira (4), a escola contemplada foi Jecelino Nogueira, localizada no Bairro Barão de Camaçari. As atividades se iniciaram as 8 h, envolvendo palestras e discussões sobre a preservação de recursos hídricos.Os palestrantes Florencio Pereira e Naiara Pessoa levaram para discussão a ligação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com a preservação de recursos Hídricos Juntamente com a educação ambiental, tema que segundo os palestrantes precisa ser constantemente abordado na sociedade.

“ É de grande importância, eventos como este para conscientizar a classe estudantil, para que cresçam adotando o caráter educativo. O Colégio Jecelino se encontra de portas abertas para esse e qualquer tipo de movimento que opte por educar, e ensinar como agir corretamente para vivermos em uma sociedade mais saudável, relatou a Diretora Leda de Assunção Castro.

A semana do Meio Ambiente ainda guarda muitas novidades. A programação envolve várias localidades do município, e nesta quarta feira (5) os bairros envolvidos serão: Bairro Santa Rita pela manhã as 8h , e Bairro Pau Lavrado pela tarde ás 13h .

Para mais informações acesse o link :
http://catu.ba.gov.br/noticia.php?noticia=283

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019