SEDEER apresenta andamento do projeto de regulamentação dos mototaxistas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) realizou na manhã dessa quarta-feira (9), um encontro com os representantes dos mototaxistas de Mata de São João. Na reunião, foi apresentado o andamento do projeto de regulamentação da classe.

O secretário da pasta, Joel Feldman, apresentou os layouts dos coletes, camisas, padronização das motos e destacou a importância da participação dos trabalhadores no processo

“Não é justo não cuidar do segmento que representa uma das maiores economias criativas do município. Este projeto irá beneficiar os mais de 350 trabalhadores informais, cadastrados em nossa cidade”, destaca Feldman.

“Por isso, convido vocês a participarem efetivamente. Que discutam conosco o padrão das roupas e pontos e nos tragam ideias, que possam agregar”, convida o secretário.

O projeto de regulamentação dos mototaxistas, sancionado em 19 de maio pelo prefeito João Gualberto, possibilita que o Município conceda benefícios à categoria e proporcione melhores condições de trabalho e segurança.

Além da construção de pontos confortáveis e estratégicos e da entrega de equipamentos de EPI, coletes e camisas de proteção solar, os profissionais que ainda não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão financiamento para se regularizarem.

Fonte: Ascom PMSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019