Secretário de Esportes de Catu pretende que o ‘Tô Na Praça’ seja todos os domingos

A ação  teve início no ano de 2017,  e mescla entretenimento, informação e serviços para população de todas as idades, proporcionando momentos de alegria, cultura e diversão, acentuando o desejo do Secretário de Esportes Adonay Silva que projeto passe a ser todos os domingos

 

 

A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, promove mais um ‘Tô Na Praça’ nesse domingo(18/11).  A partir das 08h, na Praça da Aruanha, mais uma edição do projeto que leva famílias inteiras para aproveitar o espaço interditado para veículos em local para brincadeiras e integração entre crianças, jovens, pais e o esporte.

A ação  teve início no ano de 2017,  e mescla entretenimento, informação e serviços para população de todas as idades, proporcionando momentos de alegria, cultura e diversão, de forma descontraída em um espaço aberto e gratuito para brincadeiras, jogos, esportes, entre outras atividades.

Segundo o Secretário da pasta, Adonay Silva, “o objetivo principal do Projeto ‘Tô na Praça’, é conseguir fazer com que as pessoas saiam de suas casas e possam interagir com outras, num espaço de lazer com segurança, levando seus filhos, netos, sobrinhos, vizinhos, tirando-os do isolamento das tecnologias digitais para um processo de integração direta com novas amizades”. Ressalta.

    

Sobre estrutura oferecida e os planos para o projeto, o secretário descreveu: “além das bicicletas, pula-pula, piscina de bolinhas, temos o “microfone aberto” para os nossos talentos da música, poesia, cordel, etc. O trecho entre o Palco e a Praça da Ciência fica fechado para circulação de veículos, no horário das 08:00 às 17:00h. Nesse circuito, as pessoas podem utilizar seus patins, skates, bicicletas, patinetes e brincar à vontade. As academias podem fazer seus ‘aulões’; os grupos podem fazer suas apresentações. Ou seja, o espaço é totalmente democrático. Espero que que as pessoas se apropriem da ideia, pois queremos fazer esse fechamento todos os domingos, uma pretensão minha que tenho desde o início do projeto”. Enfatizou  Adonay.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019