Rui sinaliza nesta semana construção de novas casas em regiões afetadas por chuva

Governador criticou burocracia que envolve solicitar ajuda ao governo federal.

A autorização para a construção de novas casas nos municípios das regiões sudoeste, sul e extremo sul da Bahia – devastados pelas chuvas de dezembro – deve ser assassinada ainda nesta semana. O governador Rui Costa (PT) explicou que prioriza as cidades em que os prefeitos têm “acelerado o processo”. 
Nesta segunda-feira (10), em entrevista à Rádio Metropole, o gestor disse também que novos recursos do governo federal não chegaram à Bahia.
“O que veio foi aquele pequeno, que é para combustível, esses de menor valor. O problema é que esses recursos [do governo federal] exigem uma série de burocracias e lentidão, que torna quase inviável. Quem vai deixar uma cidade fedendo, com animais mortos, esperando o governo ajudar?”, indagou, ao comentar que esteve, na semana passada, com o ministro da Cidadania, João Roma. 
Rui criticou o fato de que o governo federal não oferece a possibilidade de reembolso às cidades afetadas que já tenham iniciado o processo de limpeza, por exemplo. “Você tem que pedir o recurso, aguardar aprovação e só limpar depois”. 

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *