Reviravolta na política de Catu: Dr.André terá novo vice faltando poucas horas para convenção partidária
A vice escolhida anteriormente desistiu da candidatura e ressaltou não ter confirmado a sua participação na chapa.
Marcada para esta quinta-feira, às 16h no Restaurante Paradise, em Catu-BA, após algumas horas de anunciada a Convenção da coligação PDT e União Brasil do médico Dr.André Marques juntamente com a vice Silvana Lúcia da Silva, escolhida pelo grupo político, a mesma declina sua participação na chapa. Veja matéria!
Com pouco tempo que a reportagem foi ao ar, Silvana entrou em contato com a Revista e ressaltou que não era pré-candidata a vice na chapa com o médico e que não havia autorização para ser anunciada como o nome na chapa, nos enviando em seguida uma nota escrita sobre seu posicionamento.Veja abaixo na íntegra:
“Eu, Silvana Lúcia de Oliveira Miranda Silva, quero comunicar que não procede a informação que sou pré-candidata a vice-prefeita com o PDT, que o partido o qual sou filiada e presidente municipal o União Brasil, também não se posicionou em relação ao apoio ou convenção partidária.
Quando tudo estiver definido, autorizado e documentado, eu mesma me pronunciarei.
Um abraço a todos.“
Veja os prints abaixo das declarações com Silvana:
Na noite desta quarta-feira, 31 de julho, o advogado do partido União Brasil respondeu nossa indagação feita na noite de terça-feira, 30, destacando que o diretório estadual não interfere na decisão da representação do partido municipal. Com isso buscamos mais informações com Silvana que enfatizou que não só não é a vice como também já não é mais a presidente do União Brasil na cidade catuense.
Em conversa com representantes da coligação, todos afirmaram que toda integração de Silvana foi registrada em vídeo, todos presenciaram que a mesma sabia sim que estava aderindo a chapa, para composição com o médico Dr.André na disputa ao cargo do executivo catuense como sua vice, mas por algum motivo desconhecido, “roeu a corda” de última hora e “pulou do barco” desistindo da disputa e deixando o grupo às vésperas da convenção partidária, deixando alguns componentes sem compreender a mudança.
Em conversas com a jornalista Donaire Verçosa, Silvana destacou que não foi essa a narrativa e que o melhor que poderia fazer é retirar-se do grupo.
Um aúdio de Dr.André explicando a situação para o grupo chegou até nós , onde ele explica a situação e destaca que todo o ocorrido não vai abalar sua candidatura, reafirmou que já está tudo alinhado com seu líder ACM Neto e que agora o partido já tem um novo nome e a coligação uma nova(o) vice, que será apresentada(o) nesta quinta-feira, conforme já havia afirmado a Revista. Ao final agradeceu o apoio dos partidários e convocou à todos para a convenção.