Quadrilha Junina Pinga Né Mim conquista 2º lugar estadual na disputa do título baiano
Catu vive um momento de orgulho e celebração! A Quadrilha Junina “Pinga Né Mim” encantou no Concurso Estadual de Quadrilhas, realizado neste fim de semana na Praça da Revolução, em Periperi – em Salvador, conquistando o 2º lugar entre 38 grupos de todo o estado da Bahia.
Com uma apresentação envolvente e cheia de identidade, a quadrilha encantou público e jurados, levando ainda os prêmios de Melhor Figurino, Melhor Casamento e Melhor Casal de Reis, com o talento de Cristiele Santana e Alisson Amorim.
A Prefeitura Municipal de Catu, que apoia e investe diretamente na valorização da cultura popular, esteve ao lado da Pinga Né Mim desde os preparativos, garantindo apoio logístico, transporte, estrutura e incentivo cultural, destacando assim o fortalecendo os grupos locais.
Essa vitória é fruto de um trabalho coletivo, feito com amor e respeito a tradição junina. A cultura segue viva em Catu, graças aos múltiplos talentos locais que quando amparados por políticas públicas e investimentos, mostra o poder transformador da arte.
Pinga Né Mim se apresentará também na abertura do São João Tamo Junto 2025, na Praça da Aruanha.