Projeto Músicos em Cena volta no mês de aniversário da Cidade

Serão 42 apresentações de artistas matenses durante todo o mês de abril, no formato de lives. Projeto visa ajudar músicos locais e celebrar os 175 anos do município.

Depois do sucesso da primeira edição no ano passado, o Projeto Músicos em Cena está de volta em Mata de São João. Entre os dias 1 e 30 de abril, 42 artistas matenses subirão nos palcos da Casa da Cultura, na Sede, e do Centro de Convenções da Praia do Forte. Os shows, que celebram os 175 anos do município, serão transmitidos pela internet.

A iniciativa foi lançada em 2020, no início da Pandemia do Coronavírus, com o propósito de atender aos artistas da cidade, que já estavam sofrendo financeiramente com a suspensão dos shows e dos eventos. O festival musical é uma realização da Enseada do Castelo, com apoio da Prefeitura de Mata de São João.

Os shows serão transmitidos através do YouTube Músicos em Cena. Do dia 1º ao dia 18, as lives serão na Casa da Cultura. De 19 a 25, os grupos do Litoral tocam no Centro de Convenções da Praia do Forte. E, para finalizar, de 26 a 30, a programação retorna para a Sede do município. 

A cada apresentação os artistas ganham um cachê. Nas telas das transmissões aparecerão um PIX e um QRcode, para que os fãs e amigos também possam fazer doações.

Lives

Após um ano de pandemia, as lives continuam sendo um sucesso. A maioria dos artistas brasileiros vem fazendo suas apresentações para entreter as famílias, bem como para levantar recursos através de doações e patrocínios.

As plataformas digitais têm sido grandes aliadas dos artistas. Dentro dessa perspectiva, o Músicos em Cena retorna, agora em momento mais que especial, no mês do aniversário da cidade.

Segurança

Os dois ambientes de shows terão o mínimo possível de pessoas. Não será permitida a entrada de alimentos e não terá público. Serão no máximo cinco artistas por banda, usando máscaras e higienizando as mãos com água e sabão e álcool em gel.

Confira novidades nas redes sociais:

Instagram: @musicos.emcena
Youtube: Músicos em Cena

Fonte: Ascom PMSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019