Projeto Catu Mais Humano realiza mais uma edição de 2022

Em meio ao clima junino vivenciado por toda a cidade e estado baiano, o Projeto Catu Mais Humano realiza mais uma ação, com intuito de trazer mais saúde para o catuense. Segundo a ex-prefeita Gilcina Carvalho, idealizadora e orientadora do projeto, “ foi mais uma ação que avalio como bem sucedida, e que trouxe a assistência e acolhimento para quem precisa, já que sabemos da procura e da necessidade da população contínua na área da saúde. “ Ressalta.

Realizada no Bairro do Pioneiro, a ação dessa quarta-feira, 21 de junho de 2022, teve como coordenador de campo o voluntário Carlos Eduardo Olodum que tambem faz parte do projeto.

Foram feitos mais de 200 atendimentos entre clínico, ortopedia, oftalmologia, aferição de pressão e glicemia.

José Carlos de Jesus

Para José Carlos de Jesus, catuense presidente da Associação dos Cinquentões, que realiza atividades esportivas no município, ” o Projeto Catu Mais Humano veio para suprir uma necessidade constante da população, já que a procura por atendimentos na área da saúde é grande, e não consegue suprir à todos. O meu desejo é que essa ação permaneça, e que fique trazendo sempre essa assistência a quem mais precisa. Eu mesmo já fui assistido hoje aqui, e muito bem tratado por sinal. Agradeçemos a ex-prefeita Gilcina Caravalho por essa iniciativa .” Destaca.

A movimentação para a ação começa a acontecer nas primeiras horas da manhã, sempre com o apoio de agentes voluntários da comunidade, e no mês de julho vai acontecer outra ainda com data e local a definir.

Esta edição contou com a presença do Deputado Alan Sanches, ortopedista, que esteve presente mais uma vez demonstrando o apoio ao projeto, além de ouvir atentamente os anseios e demandas da comunidade.

DR.André Marques

Quem também aderiu a Ação é esta atuando no projeto voluntariamente, é o Dr André Marques, que é médico clínico, e tem atuação município na área de saúde há mais de 30 anos.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *