Esporte

Preparador do Bahia avalia atletas e diz que meta é alcançar “melhor condição possível” antes dos jogos

Luiz Andrade que apenas o jogo será responsável por dar condicionamento adequado aos jogadores do Bahia


Depois de três meses afastados dos gramados, os jogadores do Bahia retomaram os treinos presenciais nesta semana, após diálogo com a prefeitura de Salvador e também conversas com as prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila, já que o CT Evaristo de Macedo está situado entre os dois municípios. 

Ainda que tenha voltado aos treinos, ainda não há perspectiva para a realização de jogos oficiais. Pelo menos em Salvador, não está no horizonte da prefeitura a liberação de partidas no atual momento. 

Quando a bola voltar a rolar, os atletas ainda não estarão 100% condicionados fisicamente, porém o trabalho desenvolvido é para que eles se aproximem da melhor condição possível, como explica o preparador do Bahia, Luiz Andrade. 

– O melhor tempo é o tempo que vai demorar para ter o próximo jogo. Sabemos que em nenhum momento, mesmo que tivesse dois, três meses, eles não estariam completamente aptos para jogar porque existem condicionamentos físicos e performance que só o jogo dá para o jogador. A gente sabe que eles não estarão 100%, mas nosso desafio é tentar nivelá-los e trazê-los numa condição melhor possível no momento que voltarem os jogos – afirmou.

Fonte: Esporte Clube Bahia.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com